BA – Sefaz, SSP e MP-Ba atuam em parceria com operação deflagrada em MG

 

A força-tarefa reunindo as secretarias estaduais da Fazenda e da Segurança Pública da Bahia e o Ministério Público do Estado cumpriu nesta quarta (16) em Salvador dois mandados de busca e apreensão como parte da operação Triplice Fronteira, deflagrada em Minas Gerais. A operação tem o objetivo de desmontar um esquema de sonegação fiscal envolvendo uma usina de álcool e empresas transportadoras localizadas na região mineira de Nanuque, próxima às divisas com a Bahia e o Espírito Santo. O fisco de Minas estima que o esquema de sonegação tenha somado prejuízos de R$ 25 milhões aos cofres públicos nos últimos cinco anos.

Ao todo, a Tríplice Fronteira cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em uma destilaria de álcool, duas empresas de transporte, um escritório de representante e venda de combustíveis, três postos revendedores e quatro residências, duas delas localizadas em Salvador, nos condomínios de luxo Alphaville e Reserva Albalonga. Os mandados cumpridos na Bahia atenderam a carta precatória de medida cautelar expedida pelo juízo da 2ª Vara Cível, Crime e VEC da Comarca de Nanuque.

A força-tarefa baiana é a mesma que protagonizou este ano, na Bahia, as bem sucedidas operações Grana Padano, em maio, e Sede de Justiça, em agosto.

Vinculada ao Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), uma parceria entre o governo baiano e o Ministério Público, a força-tarefa reúne a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), a Secretaria da Segurança Pública, através da Polícia Civil, e o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular e os Conexos previstos na Lei nº 9.609/98 (Gaesf).

Fonte: Sefaz/BA

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?