Beautycare Brazil promove pavilhão brasileiro na Cosmoprof North AmericaBeautycare Brazil brings Brazilian CT&F Industries to Cosmoprof Las Vegas Beautycare Brazil en Cosmoprof North America

O Beautycare Brazil, projeto de internacionalização dos negócios das indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove pavilhão brasileiro nos próximos dias 22 a 24 de julho, com a participação de seis empresas na Cosmoprof North America, evento que ocorre em Las Vegas (Nevada, EUA) reunindo indústrias, compradores, imprensa e formadores de opinião interessados no segmento.

A ação é parte da estratégia do projeto, que inicia seu novo biênio 2012/2014 tendo o País como um dos focos de sua atuação (incluindo-se também Angola, Colômbia, Emirados Árabes, Peru e Portugal).

A decisão pelo investimento no País ocorre no momento quando as exportações do setor brasileiro de HPPC para os Estados Unidos estão em crescimento. Em 2011 as vendas internacionais desses produtos desde o Brasil até aquele País alcançaram cerca de USD24 milhões, um total 6,74% maior que no ano anterior. No primeiro semestre de 2012 o comparativo com o mesmo período em 2011 já revela crescimento de 1,02% (USD11,5 milhões em 2011 contra USD11,4 milhões em 2010).

Somente em produtos para cabelos (haircare), um dos principais produtos das empresas participantes do Beautycare Brazil, após queda de 10% em 2011 as marcas já retomam o crescimento. Neste primeiro semestre as vendas ao mercado norte-americano chegaram a USD4 milhões, contra USD 3,8 milhões no mesmo período em 2010 – crescimento de 5,7%.

Companhias participantes do Beautycare Brazil na Cosmoprof Las Vegas 2012:

Biotropic (D12074)

Em 2011 os executivos da Biotropic decidiram que era o momento de investir no Mercado Internacional e uma parceria de sucesso com Wagner Nolasco nos Estados Unidos, permitiu que a marca se expandisse na América Latina com as marcas Bob Esponja, Shrek e Backyardigans. Com os bons resultados na região a empresa agora se foca no mercado norte-americano com Barbie, Hot Wheels e Shrek, já tendo estabelecido uma boa penetração de mercado com as grandes cadeias de varejo como Target, Walgreens e Albertson, entre outras. Biotropic Corp. possui escritório em Miami (Flórida) e está expandido-se rapidamente para outros Estados no País para melhor suprir o mercado.

Cadiveu Professional (D11075)

Marca brasileira de cosméticos criada em 2006, com distribuição de produtos em mais de 30 países. Sua estratégia de comunicação e marketing e processos produtivos refletem o conceito “Made in Brazil”. A companhia possui duas marcas: uma dedicada ao cabeleireiro profissional (Cadiveu Professional) e outra ao público final (Cadiveu Organics).

De Sirius (D11105)

Desde 1998 no mercado brasileiro, a De Sírius Cosméticos foi recentemente premiada pela Associação dos Empresários do Rio Grande do Sul, por conta de suas tecnologias e métodos de gestão. Em 2009, a empresa inaugurou novas instalações, com 5 mil m², no Distrito Industrial, em Alvorada (RS), e planeja ampliação em mais 5 mil m² ainda em 2012. Possui mais de 260 itens em seu mix de produtos e destina-se principalmente à produção cosméticos para o trato capilar, também atuando com linhas dirigidas ao trato dos pés e mãos, depilação, massagem e tratamentos faciais. Exporta para mais de 7 países.

Embelleze Rio (D11085)

Fundada em 1969, a Embelleze produz mais de 500 itens para todos os tipos de cabelos, entre cremes de tratamento, colorações, shampoos e pós-shampoos, além de produtos de relaxamento e alisamento, entre outros. Sua fábrica própria, no município de Nova Iguaçu (RJ), produz mais de 100 milhões de unidades/ano, e o Sistema Embelleze gera cerca de dez mil empregos, entre diretos e indiretos. Hoje, a Embelleze está presente em aproximadamente 100 mil pontos de venda em todo país, entre farmácias, drogarias e grandes redes de supermercados e magazines. A empresa vem mantendo um crescimento acumulado de 40% ao ano nos últimos três anos e exporta para a Europa, America do Norte, África e América Latina.

Mundial (D11084)

A Mundial leva 116 anos de tradição ao mercado americano, por meio de sua subsidiária, Mundial Personal Care. Com uma extensa linha de cuidados para unhas, tesouras para cabelos e os hipoalergênicos esmaltes de alta qualidade da Impala (livres de tolueno, formaldeído e DBP), eles oferecem uma completa linha de cuidados para mãos e pés, para clientes e profissionais. Combinam as últimas tendências com as mais altas tecnologias, já reconhecidas por clientes e parceiros.

Nunaat (D12104)

Parte do grupo M.Cassab, com mais de 80 anos de experiência em importações e exportações, a Nunaat Cosméticos opera em mais de 20 países. Eles possuem uma série de produtos para cabelo de diferentes tipos, com tecnologia avançada e especialmente desenhada para o tratamento de beleza e manutenção.

With innovative design of stands and the CT&F products from five Brazilian brands, Beautycare Brazil, the project for internalization of the Brazilian industry business, will be present at Cosmoprof Las Vegas, creating a pavilion gathering brands such as Biotropic (D12074), Cadiveu Professional (D11075), De Sirius (D11105), Embelleze Rio (D11085), Mundial (D11084) and Nunaat (D12104).

The project is resulted from a partnership between the Brazilian Association of the Cosmetics, Toiletry and Fragrance Industry (ABIHPEC) and the Brazilian Trade and Investment Promotion Agency (Apex-Brasil).

In 2011, exports of the 25 companies participating in the Beautycare Brazil grew 20.41% compared to the previous year, reaching US$ 132 million. This represents 18% of the total exported by CT&F (Cosmetics, Toiletry and Fragrance), amounting to US$ 754 million, and growth of 8.7% over 2010. The industry’s foreign sales expanded 293.5% in the last 10 years, with an annual average of 14.7%.

“To promote the internationalization of brands is to strengthen the Brazilian industry in the global market, expanding the interest of consumers for products with Brazilian assets. Thus, we have encouraged more and more the investments in research and development, innovation, marketing and international placement”, says João Carlos Basilio, President of ABIHPEC.

“The significant growth in exports show the commitment of Brazilian companies with project proposals and demonstrate that we are on the right track, encouraging the improvement of the management and business model of the companies, the use of business intelligence, and the search for innovation and sustainability”, says the President of Apex-Brasil, Mauricio Borges.

“Our goal is the internationalization of business brands, aiming at the expansion of the company’s operations, especially on priority target markets, which are; Angola, Colombia, the United Arab Emirates, the United States, Peru and Portugal”, informs Silvana Garcia, Director of Foreign Trade – ABIHPEC.

BACKGROUNG


The first agreement between ABIHPEC and Apex-Brasil was signed in 2000, with stocks undertaken in the biennium 2001/2002

From 2001 until 2008, the Program’s main activities were participating in international fairs of the sector. As from 2008, the partnership evolved and underwent a strategic overhaul in order to promote the internationalization of Brazilian industry business of HPPC.

In 2010, Beautycare Brazil reached its current format, segmenting the companies, focusing on some markets to achieve potential results and divide stocks accordingly, with expansion purpose and growth needs in each country. Also in 2010, the project portal was inaugurated at www.beautycarebrazil.org.br

BUSINESS SEGMENTATION


Beautycare Brazil is a pioneering initiative and also demonstrates the strategic differentiator, which is, the business segmentation in Brazil, established in 2010. Since then, the participating companies were submitted to an evaluation process that identified their stage of development in international business.

From these results the companies were segmented into five stages: Club, Access, Plus, Top and Special. The program’s actions are directed to each of these stages, and seek for the progressive improvement of the participants, through the recognition of the good initiatives and the innovation and the business qualification.

ACTIONS


Beautycare Brazil’s actions for the biennium 2012-2014 include, amongst others, participation in major industry trade shows, trade missions and buyer projects (potential foreign buyers coming to Brazil for business meetings with Brazilian businesspeople) and image (journalists and opinion formers coming to Brazil to know the personal hygiene, perfumery and cosmetics productive structure segment).

All actions of the project are based on analysis that took into consideration the Commercial and Competitive Intelligence studies of Apex-Brasil and Market Intelligence of ABIHPEC, the assessments of the Steering Committee, of specialized consultants and their team of experts in international business, environment, technical/regulatory, legal, innovation and technology, communication and marketing of the project.


COMPANIES PARTICIPATING OF BEAUTYCARE BRAZIL (20/06/2012):

Bio Extratus www.bioextratus.com.br

Biolab www.biolabfarma.com.br

Biotropic www.biotropic.com.br

Brazilian Secrets Hair www.braziliansecretshair.com.br

Cadiveu www.brbeauty.com

Capicilin www.capicilin.com.br

Cless Cosméticos www.cless.com.br

Condor www.condor.ind.br

De Sírius www.desirius.com.br

Embelleze www.embelleze.com

Grupo Boticário www.boticario.com.br

Ideal Cosméticos www.idealcosmeticos.com.br

Mac Paul www.macpaul.com

Márcia Cosméticos www.marciacosmeticos.com.br

Maxibrasil www.maxibrasil.com.br

Mix-Use www.mixuse.com.br

Mundial/Impala www.mundial.com

Natura www.natura.net

Nunaat www.nunaat.com.br

Paoli www.paolibrasil.com.br

Realgem’s www.realgems.com.br

Soft Hair www.softhair.com.br

Sol de Janeiro www.soldejaneiro.com.br

Sther Cosméticos www.sther.com.br

Vidal Life www.vidallife.com.br

O Beautycare Brazil, projeto de internacionalização dos negócios das indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove pavilhão brasileiro nos próximos dias 22 a 24 de julho, com a participação de seis empresas na Cosmoprof North America, evento que ocorre em Las Vegas (Nevada, EUA) reunindo indústrias, compradores, imprensa e formadores de opinião interessados no segmento.


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