Blogueira do Instituto Quimioterapia e Beleza participa de automaquiagem na Feira Hospitalar

A fundadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, Flávia Flores, acompanhará as oficinas de automaquiagem para pacientes em tratamento de câncer durante a feira Hospitalar deste ano, no Expo Center Norte. As aulas acontecerão na quinta e sexta-feira (19 e 20 de maio), às 14h. Serão atendidas seis pessoas por cada dia e, além das dicas de automaquiagem, elas também receberão de presente o livro da Flávia, Quimioterapia e Beleza.

Flávia irá recepcionar e acompanhar as pacientes no stand do Instituto Abihpec, que possui o projeto “De bem com Você – A Beleza contra o Câncer”, amadrinhado pela blogueira Flávia Flores. Assim como o próprio trabalho do Quimioterapia e Beleza, o projeto do Abihpec busca levar força e autoestima às pessoas que estão passando pelo processo difícil da quimioterapia.

Diagnosticada com câncer de mama em 2012, Flávia não encarou a notícia como o fim do mundo. “Claro que quando soube fiquei assustada, fiz pesquisas, conversei com outros pacientes e descobri que existe sim vida durante o tratamento”, explica Flávia Flores. A maneira leve de ver a vida, além de ajudar no tratamento, incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima.
Sobre o Instituto Quimioterapia e Beleza

Inaugurado em dezembro de 2015, o Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da blogueira Flávia Flores que, através de pequenas ações, levou conforto, bem estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer.

O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma ferramenta de superação, alinhado ao trabalho que a Flávia já vinha realizando. Porém, com o Instituto, as ações ganham outra dimensão. Também faz parte das iniciativas da Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.

Um dos projetos do Instituto é o Banco de Lenços, que arrecada a distribui lenços para mulheres em tratamento de câncer. Para acompanhar as novidades do Banco, doar ou solicitar o seu lenço entre no site www.bancodelencos.com.br.

SERVIÇO
Feira Hospitalar: 17 a 20 de maio, no Expo Center Norte.
Credenciamento de imprensa: http://www.hospitalar.com/pt/portal-de-noticias/credenciamento-imprensa

Luísa Fragão
São Paulo
Rua Jequitaí, 43 – Moema
CEP 04083-020 – São Paulo/SP
11 3085-6583
11 99125-9413

Goiânia
Av.T-63, 1296 – sala 604 – Ed. New World
Cep 74230-100 – Goiânia/GO
62 3609-3697
62 8180-7273

Rio de Janeiro
Praia do Botafogo, 501, Torre Pão de Açúcar, 1º andar
Cep 22250-040 – Rio de Janeiro/RJ
(21) 7254-4244
www.flotereschauff.com.br

Fonte: Maxpress 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?