Busca por cosméticos antissinais aumentou em 2020

Um dos resultados do isolamento social e o trabalho em home office foi o aumento pela busca de cosméticos antissinais. Entenda os motivos

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) a busca por cosméticos antissinais apresentou um aumento de 13,4% nos 5 primeiros meses do ano, o que mostra uma grande transformação no mercado.

Isso se deu, devido ao isolamento social e o trabalho em home office que abriu um espaço para nossas peles respirarem, permitindo o reaprendizado de como tratá-la da forma correta.

O que gerou, também, um aumento significativo na busca de diversos produtos, como antisinais e nutraceuticos.

Mas, além disso, de março a outubro a busca por nutricosméticos no Google aumentou em até 185% e a busca por nutracêuticos aumentou em até 455%.

Sobretudo, a Farmacêutica e Diretora da marca Divinitè nutricosméticos, Adriana Volpe, , explica esse fenômeno a partir da mudança dos hábitos nesse ano, enfatizando a troca de maquiagens pela skincare.

A busca por cosméticos antissinais

“O autocuidado é uma tendência em crescimento e como parte dele está a prevenção e o cuidado com a saúde da pele. Esse comportamento também converge com tendências que já vinham crescentes com o well-aging, que propõe o ‘bom envelhecimento’”.

De acordo com Adriana, há diversos benefícios em produtos antissinais, com diferentes efeitos a depender da idade que se inicia seu uso.

Entre essas vantagens estão, por exemplo, a prevenção de rugas, linhas de expressão, manter o aspecto saudável da pele e evitar o envelhecimento precoce. No caso, é possível ainda ajudar na amenização de sinais já existentes.

Junto aos produtos antissinais, os nutricosméticos tiveram um verdadeiro boom de pesquisas nos últimos meses.

Ele se apresentou como sendo um grande aliado para os produtos tópicos e, de acordo com Volpe podendo até mesmo potencializar seus efeitos, porque funcionam de dentro para fora.

Sobre que tipos de produtos podem oferecer o melhor efeito antissinal, Adriana afirma que “eles são encontrados mais frequentemente em nutricosméticos, em séruns e em cremes para o rosto e especiais para a área dos olhos”.

A expert ressalta, ainda, a importância da consulta a um farmacêutico ou dermatologista para encontrar a melhor opção para seu tipo de pele.

Produtos com ações diferentes geram bons resultados

Quanto aos ativos necessários, a especialista revela que indica para uso externo “a combinação de ativos com mecanismos de ação diferentes, acho importante conter: vitamina C, os derivados da vitamina A, como o Retinol, o ácido hialurônico”.

O ácido hialurônico é, por sua vez, responsável pela hidratação da pele, extratos vegetais, com ação antioxidante, que auxiliam na arte de envelhecer de maneira saudável e ativos que estimulem a produção de colágeno.

Em soluções para longo prazo é importante associar o uso de produtos via oral.

Fonte: Revista LÓfficiel

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?