Com autoestima e dicas de beleza, ex-modelo inspira mulheres em tratamento de câncer



Flávia Flores descobriu na beleza a força para enfrentar o câncer. Hoje, responde dúvidas de outras mulheres nas redes sociais
Ao receber o diagnóstico de câncer a primeira reação é o choque. Já a segunda depende e muito de cada pessoa. Muitas acreditam que não vão vencer a doença e ficam deprimidas, isoladas, enquanto outras buscam maneiras de combater o problema e se tornam mais proativas. Quem segue a catarinense Flávia Flores, de 37 anos, no Facebook sabe que ela faz parte deste segundo grupo.
Flávia descobriu no ano 2012 um câncer de mama, depois de longos 10 dias após o baque, ela pesquisou na Internet algo que falasse sobre beleza e autoestima durante o tratamento de quimioterapia, mas nada encontrou. Resolveu então, criar sua própria página no Facebook: “Quimioterapia e Beleza”. Nela, Flávia ajuda outras mulheres que estão na mesma situação e mostra como a vida durante a quimioterapia pode ser menos dolorosa, como aproveitar essa fase e que a busca da cura é o foco principal na vida dessas mulheres, familiares e amigos.
Hoje a página tem mais de 65 mil seguidores e tem repercutido muito nas redes sociais, por ser um projeto inédito tanto no Brasil como no exterior, que conta com diversas participações especiais, como as de Fernando Torquatto, Marisa Orth, Daniel Tupinambá, Wladmir Dal Bó, Clica Voigt, entre outros. Flávia interage diariamente com as suas seguidoras e acredita que a autoestima elevada é o segredo de um tratamento quimioterápico bem sucedido. “Com minhas fotos, vídeos e mensagens – quero inspirar outras pacientes e juntas sem sofrimento, sem pena de si mesmo, com feminilidade, sensualidade, bom humor e muita vaidade, não deixaremos a bola cair. Uma ajuda a outra”, completa.
Sobre a página
Flávia dá dicas de beleza, técnicas de automaquiagem, nutrição, bem-estar, moda, arte, cosméticos, amarrações de lenços, tira as dúvidas das pacientes para passar o tratamento em alto estilo, além disso, a ex-modelo compartilha diariamente fotos inspiradoras. Graças ao apoio da família, Flávia pode se dedicar à causa. Todos colaboram como podem e assim ela encontra paz suficiente para continuar contando a sua história e servir de incentivo para tantas mulheres.
Quem é Flávia Flores
Idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Sempre esteve ligada ao mundo da moda e da beleza. Formada em Administração, estudou também Moda, Letras/Inglês e Aviação Comercial; trabalhou em grandes empresas, em diversas áreas do mercado de moda nacional e internacional como: modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de MKT, desenvolvimento de produto, entre outros. Em outubro de 2012 após o diagnóstico de câncer de mama criou a página no Facebook, que virou um projeto inédito, em 2013 lançou o livro homônimo “Quimioterapia e Beleza” que caminha para a terceira edição. É embaixadora e madrinha de diversos projetos, tais como: “De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer” (da Abihpec), “Oncologia D’Or”, “Mc Dia Feliz – 2014“, “Banco de Lenços Flávia Flores” é também colunista do jornal “Brasil Post” e parceira de Camila Coutinho do site Garotas Estupidas no Projeto Orgulho Pink.

Fonte: Segs


Comments

Open chat
Como posso te ajudar?