Com “efeito batom”, skincare ganha força durante a pandemia

O jornal “Folha de S. Paulo” destaca efeito batom e aponta que skincare ganha força durante a pandemia. Consumidores brasileiros elevam busca por produtos para rosto e levam locais a ampliar oferta. Segundo especialistas, ficar em distanciamento social em casa, exibindo detalhes do rosto em conversas por sistema de vídeo, bem como o uso constante de máscara, que causa irritação em muitas pessoas. Ao mesmo tempo, a crise econômica propiciou o chamado “efeito batom”.

“Os número das vendas mostram uma espécie de ‘efeito batom’ na pandemia, mas com hidratantes e cuidados com a pele”, diz João Carlos Basilio, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Segundo a ABIHPEC, de janeiro a outubro de 2020,as vendas na categoria de cuidados com o rosto tiveram um crescimento de 30,9% quando comparadas às do mesmo período do ano anterior. O crescimento de 2019 em relação a 2018, em igual período, havia sido bem menor, de 9,4%.

Confira a íntegra da reportagem:

2020.01.03 – FSP – Com efeito batom skincare ganha força durante a pandemia10

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