Conferência Internacional da Amazônia e Novas Economias

Conferência Internacional da Amazônia e Novas Economias

No dia 31 de agosto, o diretor de Bioeconomia e Clima da ABIHPEC, Fabio Brasiliano, participou da Conferência Internacional da Amazônia e Novas Economias. A conferência tem como objetivo central discutir a criação de um novo paradigma capaz de impulsionar e revitalizar a economia local, ao mesmo tempo em que garante a preservação da biodiversidade amazônica. Tendo em mente as transformações ocorridas nesse ecossistema, o evento visa a erradicação do desmatamento e a redução das disparidades regionais.

No painel intitulado “Desafios Para a Inovação na Criação de Novos Arranjos e Negócios”, foram explorados tópicos fundamentais, incluindo os novos modelos de negócios emergentes nas diversas esferas da economia amazônica, estratégias para ampliar a implementação de arranjos produtivos sustentáveis por meio da inovação e a análise dos desafios, práticas e soluções atuais em implementação.

O setor de HPPC possui um protagonismo histórico nas pautas relacionadas à biodiversidade e bioeconomia, e o um número expressivo de produtos lançados anualmente pelo setor com base em ativos da biodiversidade brasileira.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?