[:pt]Conheça alguns dos palestrantes do Encontro Internacional de Inovação e Tecnologia[:]

[:pt] 

CONHEÇA ALGUNS DOS PALESTRANTES:

06 de novembro de 2012

Claire Moulin

Analista Setorial de Pesquisa no Euromonitor Internacional começou sua carreira na sede do Instituto em Londres em 2007. Mudou-se para a seção norte americana em Chicago três anos depois. Ela trabalhou em projetos de pesquisa para Europa, África e América Latina, incluindo países como França, Portugal, Nigéria, Guatemala e Colômbia. Atualmente analisa segmentos que incluem Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Varejo e Atacado, dando continuidade a pesquisas globais que incluem Mudanças de Hábitos de Consumo em Cuidados para Cabelo e Varejo Moderno em Supermercado na América Latina. Claire já palestrou em diversas conferências, inclusive para a WWD Magic. Graduou-se em Marketing e Propaganda (BA Hons, Universidade de Paris 5 e Universidade de Artes de Londres) e tem Mestrado em Sociologia (Universidade Goldsmiths de Londres).

BLOCO 1: INOVAÇÃO: O QUE ESPERAR, O QUE DEMANDAR

Ana Cristina Rodrigues da Costa

Chefe do Departamento de Bens de Consumo, Comércio e Serviços da Área Industrial, responsável pelo financiamento aos projetos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Representante do BNDES em sete Conselhos de Competitividade e Comitês Executivos do Plano Brasil Maior, incluindo o Conselho de Competitividade de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Henry Suzuki

Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica Ltda. (Brasil), Principal da Innovalyst LLC (Estados Unidos), Agente de Propriedade Industrial (INPI BR), Empreendedor e Inventor. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

BLOCO 2: IMPLEMENTANDO A INOVAÇÃO: DAS TECNOLOGIAS E NOVOS RECURSOS

 

Renata Ortolani

Formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing. Experiência de 18 anos em grandes empresas como Parmalat, Reckitt Benckiser e Natura Cosméticos. Atualmente é sócia diretora da consultoria de marketing: Innoverso. Um jeito diferente de olhar o consumidor.

Samanta Nunes

Dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Academia Americana de Dermatologia, Sócia-Diretora da Skintelligence.

Kleber Luís Celadon

Já foi convidado para falar em diversas ocasiões sobre o tema inovação, na TV e rádio. Palestrante requisitado em congressos e seminários, como a Bienal Brasileira de Design, KM Brasil e British Academy of Management. Kleber formou-se pela London Metropolitan University com estágio de um ano na Universidad Complutense de Madrid. Obteve seu mestrado em Gestão da Tecnologia pela UTFPR, e doutorado pelo CENTRIM (Centre for Research in Innovation Management) da University of Brighton. Foi professor da Universidade de Aveiro, e é professor associado do SPRU (Science and Technology Policy Research) da University of Sussex, com atuação na FEA-USP. Possui certificação internacional de instrutor para o programa “Managing Innovation” pela Barnes & Conti dos EUA. É um dos sócios da Klock Management e atua como consultor do IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade). Seu trabalho ao longo de mais de 20 anos centrou-se na gestão de empresas, com ênfase no desenvolvimento de mercado, e principalmente de pessoas, em uma ampla gama de setores no Brasil e na Europa.Seus artigos estão publicados em diversos congressos e revistas. Possui também ampla experiência como músico profissional, no Brasil e exterior, o que facilita a sua atuação no tema criatividade para a inovação.

Cristina Dislich Ropke

Doutora em Farmácia-Bioquímica, gerente na área de Inovação e Tecnologias Naturais da Phytobios,  empresa coligada ao Grupo Centroflora. Publicou 16 artigos na área dermatológica e farmacêutica, 5 deles como primeira autora. Inventora 5 pedidos de patente. Vencedora de 6 prêmios da Associação Brasileira de Cosmetologia e 1 prêmio Melhor trabalho da seção de dermatologia da SOT publicado na Cutaneous and Ocular Toxicology.

Silvia Berlanga

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (1972), mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (1976), doutorado em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (1980) e livre-docência em Patologia Geral pela mesma Universidade. Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo, consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, bolsista de produtividade nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, editora-chefe da Revista Brasileira de Toxicologia (1415-2983) e membro do conselho editorial do Brasilian Journal of Pharmaceutical Sciences, além de referee de várias revistas nacionais e internacionais. Consultor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESC e CNPq. Membro do Conselho da Toxicology Education Foundation, USA. Coordena e ministra aulas no Latin America Risk Assessment Workshop organizado pela Sociedade Brasileira de Toxicologia e pela International Union of Toxicology. É especialista na área de Toxicologia e consultora em Avaliação do Risco de substâncias química. Suas áreas de investigação abrangem os seguintes temas: antioxidantes, Avaliação de atividade fotoprotetora de princípios ativos naturais em modelos in vivo e in vitro, Atividades fotoprotetora e antineoplásica de Pothomorphe umbellata e 4-nerolidilcatecol, toxicologia, estresse oxidativo, hepatotoxicidade e biotransformação.

07 de novembro de 2012

BLOCO 3: AVALIANDO A INOVAÇÃO

 

Dr. Sergio Schalka

Médico Dermatologista e Mestre em Dermatologia pela Universidade de São Paulo – Área de concentração em Fotoproteção.  Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Professor Associado da Universidade Santo Amaro.

Billy Nascimento

Doutor em Ciências, pelo Instituto de Biofísica (IBCCF) da UFR, mestre em Neurofisiologia pelo IBCCF-UFRJ e graduado em Biomedicina pela UFRJ. Desenvolve pesquisas nas áreas de neurofisiologia da emoção, em especial nas áreas de neuroeconomia e neuromarketing. Integrou grupos de pesquisa na UFRJ e Ministério da Saúde no desenvolvimento de campanhas de saúde no controle do tabagismo. Atua como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação na área de neurociência aplicada. É sócio-diretor executivo da Forebrain Neurotecnologia, empresa pioneira que oferece serviços de pesquisa em neurociência aplicada ao marketing.

Prof. Dr. Pedro Amores da Silva

Graduado em Farmácia pela Universidade de Lisboa, Pós graduado em Cosmetologia pela Universidade Livre de Bruxelas. Possui Doutorado em Tecnologia Farmacêutica pela Universidade Livre de Bruxelas. – Integrou a equipe de pesquisa e desenvolvimento da smithkline beecham biologicals. Foi Professor e Diretor da graduação de Farmácia da Universidade Lusófona. Representante na União europeia do INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e Produto de Saúde) para Produtos Cosméticos e de Higiene Corporal). Membro da Camara Técnica de Medicamentos do INFARMED.

Camila KappKe M. Cesar

Farmacêutica Bioquímica graduada pela Universidade Paulista, pós-graduada em Gestão e Tecnologia Farmacêutica – Engenharia Farmacêutica, acumula mais de 10 anos de experiência nas áreas de Controle de Qualidade e P&D da empresa CHEMYUNION – fabricante brasileira de ingredientes cosméticos e excipientes farmacêuticos. Atualmente é pesquisadora da CHEMYUNION, responsável por Desenvolvimento de estudos de permeação cutânea, com produtos para uso tópico com Analisador de Composição de Pele – Raman.

Dra. Flávia Addor

Médica dermatologista. Mestre em Dermatologia-FMUSP. Diretora técnica-MEDCIN Instituto da Pele. Treinamento em Dermatocosmetica-Vrije University-Bruxelas, Bélgica; Safety Assessment Course-Vrije University- Bruxelas, Bélgica. Pós-graduação em Marketing-FGV. Ex-professora associada-UNISA. Ex-vice presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional SP e Coordenadora do Departamento de Cosmiatria-Sociedade Brasileira de Dermatologia.

BLOCO 4: PRATICANDO INOVAÇÃO: CASES BRASILEIROS

 

Vanessa Vilela

Farmacêutica-bioquímica, fundadora e diretora da Kapeh, empresa de cosméticos feitos à base de café certificado. Em 2010 foi eleita pela ONU como uma das 10 melhores empreendedoras do mundo.

Marina Kobayashi

Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC Business School. Profissional com atuação nas áreas de Inovação, Planejamento, Estratégia Corporativa e Investimentos. Responsável pela Divisão de Inovação & Tecnologia na ABIHPEC / Itehpec, responsável pelo programa de inovação e atividades relacionadas à política industrial visando à competitividade da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Dentre as atividades da área estão: desenvolvimento de programas setoriais; projetos de qualificação profissional; programas de fomento à inovação nas empresas; além de parcerias de cooperação tecnológica.

BLOCO 5: O QUE HÁ DE NOVO

Prof. Dr. Mauricio da Silva Baptista

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo em 1990, possui mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímida) pela USP, conquistado em1 992 e Ph.D. em Química na Marquette University, EUA, de 1996. Pós-doutorado na  UW-Madison School de Farmácia, nos EUA em 1997 e foi professor convidado na  Université Joseph Fourier (Grenoble-França) em 2006. Tem sido efetivo no Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo desde 1998, onde é atualmente professor de Bioquímica. Publicou mais de 90 artigos em revistas internacionais e tem mais de 1500 citações.

Fabricio A. Souza

Bacharel em Química, pós-graduado em Gestão da Cosmetologia pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia ), atua há mais de 11 anos em empresas do setor de cosmético, atualmente, exerce o cargo de gerente de pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas na Polytechno Indústrias Químicas.

Simone França

Química, graduada pelas FACULDADES OSWALDO CRUZ – FOC, São Paulo, mestranda na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP E especialista em Licenciatura em Química e Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Aperfeiçoamento em Desenvolvimento de produtos para Skin Care, Sun Care e Make up em empresas internacionais como Daito Kasei e LCW França (Sensient Group). Possui 14 anos de experiência em Colorimetria e desenvolvimento de produto, atuando na Gerência Técnica, em empresas como Doutex S/A – Grupo Valisere. Atualmente é Coordenadora Técnica na PIC Química, empresa atuante em matérias primas cosmética e representante de grandes marcas internacionais como Clariant, Sasol, Alban Muller.

Tania Fazzi

Bacharel em Química, graduada pelo Instituto de Química da  Universidade de São Paulo com especialização em cosmetologia. Experiência profissional em empresas fornecedoras de matérias-primas e produtos acabados. Últimos 15 anos focados em empresas de aromas e fragrâncias nas áreas de Aplicação, Inovação, Tecnologia e Avaliação Sensorial. Atualmente trabalha na Mane do Brasil como responsável pelo departamento de Tecnologia e Inovação.

Para acessar a programação atualizada, clique aqui.

 [:en]

[:es]

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?