Consumidor otimista gasta 20% mais com beleza

Abihpec, entidade do setor, vê sinais de recuperação em 2016

Quando está mais otimista com a situação econômica, o consumidor eleva os gastos com itens de higiene e beleza em até 20%. A afirmação foi dada por João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec, associação que reúne os fabricantes do segmento. Ele falou à SM durante seminário sobre esse mercado hoje (13/05), na capital paulista.

Segundo Basilio, começam a surgir sinais positivos para este ano. “Só a previsão do dólar em torno de R$ 3,20, apontado pela LCA Consultores no evento, reduz a necessidade de reajustes de preços”, explica. “Acredito que o consumidor poderá voltar a comprar as marcas de beleza de maior valor agregado que abandonou devido à queda do poder aquisitivo. É difícil prever quando isso acontecerá, mas acredito numa retomada.”

O presidente-executivo da entidade também explica que as vendas nos supermercados começam a melhorar. “As indústrias e o varejo estão investindo bastante em promoções. É muito difícil ir a uma loja e não ver algum produto do nosso setor que não esteja sendo promocionado”, completa.

Fonte: Supermercado Moderno 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?