Cooperativa Recicla Jacobina é contemplada com caminhão 0km

A Cooperativa Recicla Jacobina – Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclavéis de Jacobina –, recebeu seu mais novo equipamento, um caminhão 0km com carroceria, oriundo do Termo de Cooperação celebrado com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmeticos (ABIHPEC), a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA) e a Associação Brasileira das Industrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) visando a implementação do Programa de Logistica Reversa de Embalagens “Dê a mão para o fututo: Reciclagem, Trabalho e Renda”, em conformidade com a Lei Federal 12.305/2010 (PNRS), o Decreto Regulamentar Nº 7.404/2010 e o Acordo Setorial para a Implementação do Sistema de Logistica Reversa de Embalagens em Geral firmado com o Ministério de Meio Ambiente.
O caminhão representa mais um avanço e será utilizado na coleta seletiva realizada pelos 41 cooperados da Recicla Jacobina, contemplando toda a sede do municipio e a Vila de Itaitu, Piancó, Timbó e Lagoa do Timbó, e com expectativa de implementar também nos demais distritos.
Você também pode participar doando seus materiais recicláveis aos catadores da Cooperativa Recicla Jacobina. A cooperativa disponibiliza os seguintes contatos para maiores informações: telefone (74) 98140-6383 ou email: reciclajacobina@hotmail.com
O Programa Dê a Mão para o Futuro busca atender os seguintes objetivos:
Colaborar com a melhoria do panorama nacional em relação à correta destinação de resíduos sólidos urbanos, ajudando a reduzir o volume de materiais recicláveis que seriam destinados aos aterros.
Viabilizar a reciclagem das embalagens pós-consumo por meio de ampliação e melhoria da coleta, triagem, beneficiamento, valorização e comercialização.
Desenvolver ações destinadas a apoiar programas de geração de trabalho e renda e que promovam a inclusão social, a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis, desenvolvendo Programas integrados e sustentáveis.
Oferecer aos geradores de resíduos sólidos (toda a sociedade), uma opção adequada de gerenciamento de seus resíduos.
Oferecer aos recicladores e/ou indústrias transformadoras, matérias-primas devidamente coletadas e processadas.
Fonte: Jacobina Notícias – O seu portal de informações

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?