Curiosidades sobre perfumes

Você sabia que mais de 90% dos perfumes e águas de colônias vendidos no mercado interno são produzidos aqui mesmo? Esse é um claro sinal da força da indústria nacional. De acordo com a perfumista Renata Ashcar, as brasileiras têm, em média, três ou quatro frascos de perfume e geralmente reaplicam o produto mais de uma vez ao longo do dia. Já os homens têm em média, cerca de dois vidros em casa.

Outra curiosidade é que o consumidor usa várias fragrâncias de acordo com o seu humor e estado de espírito: tem o perfume do dia, o da noite, aquele para ocasiões especiais, e isso inclusive aumenta a cesta de compras.

Mas vale um alerta: segundo a Receita Federal, os perfumes estão entre os principais produtos contrabandeados, falsificados e vendidos ilegalmente. Esse mercado ilícito coloca em risco a sua saúde! Assim, busque sempre consumir produtos devidamente regularizados na Anvisa, preste atenção nas informações disponíveis nos rótulos e, fique atento também, sobre onde você os adquire. Lojas físicas, e-commerces e marketplaces digitais oficiais das marcas e de grandes redes são sempre o melhor caminho para a aquisição de um produto seguro.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?