Dezembro Laranja: mês de conscientização ao câncer de pele

Sabia que o dezembro laranja é uma campanha de conscientização sobre o Câncer de Pele? No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são registrados em média 180 mil novos casos todos os anos.

O principal método de prevenção é o uso de protetor solar, capaz de proteger a pele dos raios UVA/UVB, além prevenir o envelhecimento precoce e queimaduras solares.

Na hora de escolher um protetor solar, opte por aquele que for de amplo espectro, com FPS mínimo de 30 e resistência à água. Apesar de estarmos entrando em um verão atípico, a proteção solar continua sendo essencial e imprescindível, por isso, use-o todos os dias!

Converse sempre com um dermatologista no momento de escolher o protetor ideal para a sua pele. A ABIHPEC apoia esta causa e durante este mês divulgará orientações para te ajudar na prevenção. Acompanhe!

Importante: continuamos enfrentando a pandemia de coronavirus portanto, siga mantendo o distanciamento social e, e você sair de casa, use máscara, mantenha as mãos higienizadas e, claro, use protetor solar!

#CâncerdePele

O câncer de pele é uma consequência do acúmulo de danos solares ao longo da vida. Hoje, no Brasil, é o câncer mais comum, sendo responsável por 30% dos casos de tumores malignos.

*Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

**Fonte: 1. Godar E, Urbach F, Gasparro F, et al. UV Doses of Young Adults. Photochemistry and Photobiology 2003; 77: 453-457

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?