Hair Brasil 2017: Dirigentes da feira e da ABIHPEC destacam a importância do setor

Apostar na inovação e na qualificação profissional é a receita de sucesso e crescimento das empresas de beleza. Com esse foco, foi aberta na manhã desta sexta-feira (21 de abril), a 10ª edição do “Seminário de Gestão e Inovação para Pequenos e Médios Negócios de Beleza”, que acontece durante a feira Hair Brasil, em São Paulo.

Jeferson Santos, diretor da Hair Brasil, abriu o Seminário falando sobre o trabalho da feira ao longo desses 16 anos, sempre apoiando e incentivando o desenvolvimento das empresas e profissionais de beleza. “O Brasil está se reestruturando e esse é um mercado de grande importância para a economia do país, o último a sofrer os efeitos da crise e um dos primeiros a se recuperar, com a expectativa de crescer cerca de 2% esse ano”.

A força do setor e a importância do Seminário também foram destacadas por João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC. “Tivemos 23 anos consecutivos de crescimento no mercado de beleza e a expectativa para 2017 é de recuperação e retomada do crescimento. Somos uma indústria que está sempre inovando e 30% do nosso faturamento vêm dos lançamentos apresentados no mercado. Hoje o Brasil é responsável por 60% de tudo o que é produzido na América Latina”.

Também participaram da cerimônia de abertura do Seminário, Jorge Souza, diretor da Hair Brasil; Antônio de Carvalho Júnior, gerente da Hair Brasil; José Augusto, presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza; Márcio Michelasi, presidente do Pró-Beleza.

Fonte: Hair Brasil

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?