ABIHPEC em destaque (dez-2015)

image001

PROJETO DE LEI 1462/07

image003A ABIHPEC e as indústrias do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos são conscientes sobre o momento peculiar em que vive o país em relação à água, com isso vem constantemente buscando adotar medidas de reuso e uso moderado da água em seus parques fabris, além de outras iniciativas de conscientização em prol do meio ambiente.

Tendo como prioridade a proteção da saúde do consumidor e a defesa da indústria de HPPC, dirigentes da ABIHPEC reuniram-se, recentemente, com autoridades do Senado Federal para debater sobre medida que estabelecia a inclusão de mensagem de advertência sobre os riscos de escassez de água nos rótulos dos produtos.

Na ocasião, o senador Marcelo Crivella, autor do Projeto de Lei 1462/07, aprovou o pleito da entidade e excluiu o setor desta PL.

ABIHPEC E RECEITA FEDERAL REALIZAM
AÇÃO INÉDITA EM COMBATE À PIRATARIA

image005
Hoje (18/12) é um dia marcante para o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A Receita Federal em parceria com a ABIHPEC deu início a uma ação para destruir os produtos ilícitos do segmento apreendidos em operações de combate à pirataria em São Paulo.

“A ABIHPEC tem ciência dos malefícios que os produtos ilícitos podem causar à saúde da população, e o nosso setor vem investindo recursos para que os produtos apreendidos pela Receita Federal sejam destruídos, seguindo a legislação ambiental do Estado de São Paulo. Além disso, estamos perto de firmar um convênio para que esta iniciativa se torne continua”, disse João Carlos Basilio.

ANVISA ESCLARECE SOBRE O USO DE REPELENTES

image007
Desde que o Ministério da Saúde externou a possibilidade de haver relação entre o Zika vírus e os casos de microcefalia diagnosticados no país, a Anvisa vem recebendo diversos questionamentos relacionados ao uso de repelentes de insetos. Com isso, a Agência elaborou uma lista com respostas às perguntas mais frequentes.

Clique aqui e confira os esclarecimentos da Anvisa.

ABIHPEC LANÇA ANUÁRIO 2015

image009Cenário, empoderamento feminino, responsabilidade socioambiental, e os avanços do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, estão entre os temas do Anuário ABIHPEC 2015. A publicação traz, também, um artigo exclusivo de João Carlos Basilio, sobre a atual crise política e econômica do País.

O anuário completo, nos idiomas português, espanhol e inglês, pode ser encontrado no site da ABIHPEC.

Clique aqui e confira a edição 2015.

______________________________________________________________________________________
Fale conosco:
Av. Paulista, 1313 – Cj. 1080

01311-923 – São Paulo – SP – Brasil
Tel.: +55 11 3372-9899
comunicacao@abihpec.org.br
www.abihpec.org.br

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?