Ao todo 62 empresas brasileiras do Beautycare Brazil participaram da 27ª Beautyworld Middle East 2023 (30 de outubro a 1º de novembro em Dubai, EAU). Este foi um número recorde de empresas expositoras desde que, há 20 anos, foi iniciada a participação na feira pelo projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos [1].

As empresas participam há 20 anos de todas as edições dessa feira e informaram um resultado de U$D 8,6 milhões em vendas, quase 51% a mais que na última edição, com expectativa de U$D 50 milhões nos próximos 12 meses”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC. “As indústrias brasileiras participantes do Beautycare Brazil realizaram 3285 encontros de negócios, 38% a mais que em nossa última participação na feira. O crescimento extraordinário consolida ano a ano a imagem do setor na região e no mundo”, complementou.

Dubai: reconhecido HUB Internacional de Negócios

Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, sendo grandes destaques os Países MENA (que engloba nações do Oriente Médio e Norte da África). Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial, ocupando a 4ª posição em 2022 (US$ 7,4 milhões). No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%). sendo: Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes E Pincéis (1,6%), Cremes pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim ingredientes: 1,8%.