[:pt]Entidades internacionais da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apoiam o novo site do ICCR[:]

[:pt]As entidades internacionais do Canadá, União Europeia, Japão, Estados Unidos, Brasil e China, que representam o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no ICCR (Cooperação Internacional em Regulação Cosmética), apoiaram a criação do novo site. O lançamento aconteceu em julho, em Otawa (Canadá), durante a reunião anual do Grupo.

 

“Esta valiosa ferramenta é útil para todos aqueles que querem se atualizar sobre o importante trabalho desenvolvido pelo ICCR. E também, ajuda a garantir que outros reguladores estejam cientes de abordagens comuns, a fim de manter a segurança global do setor e alinhar as regulamentações para o comércio”, disse Darren Praznik, presidente e CEO da CCTFA.

 

Composto por autoridades regulatórias internacionais que se encontram anualmente com suas associações, o ICCR foi estabelecido para facilitar a cooperação mundial entre os reguladores de produtos de HPPC, com objetivo de manter um alto nível de proteção global ao consumo, minimizar barreiras do comércio, entre outras questões de relevância.

 

Participam como membros efetivos do ICCR representantes da indústria de HPPC do Canadá, União Europeia, Japão e Estados Unidos, que se reúnem durante todo o ano para tratar de assuntos técnicos e científicos. As agências regulatórias do Brasil e da China participam como membros observadores do Grupo. Juntas, as seis jurisdições representam mais de 60% do mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

 

Mais informações no site www.iccrnet.org[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?