Experiência com marca será mais decisiva na hora da compra

De acordo com o Caderno de Tendências da ABIHPEC e do SEBRAE, a partir de 2020, a experiência com a marca será mais decisiva na hora da compra do que o próprio produto e o preço.

Ações e eventos em que o consumidor tem um contato com a marca ou produto passam a ser uma ótima opção para criar valor. Se a experiência do consumidor com a marca ou com o produto for boa, ele vira fã e não apenas compra o produto como também recomenda, especialmente pelas redes sociais.

Segundo dados levantados pela Avantgarde São Paulo, atualmente:

> 3 bilhões de vezes por dia conteúdos são compartilhados pelas redes sociais mundiais.

> 80% do conteúdo da internet é gerado pelos usuários.

> 90% dos consumidores estão dispostos a compartilhar conteúdo de uma marca.

> 70% dos Millennials (pessoas que nasceram entre 1980 e 1990) seguem a recomendação de compra de seus amigos.

 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?