Exposição Sinproquim: como os produtos químicos contribuem para tornar a nossa vida melhor

Como parte das atividades de comemoração dos 85 anos de existência do Sinproquim – Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo, será realizada uma exposição que mostrará como os produtos químicos estão presentes em nosso cotidiano e nas mais diversas atividades, impulsionando o desenvolvimento social e econômico, bem como pesquisas e inovações. Clique aqui e saiba mais.

 Denominada “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”, a exposição, que conta com o apoio da Frente Parlamentar da Química em São Paulo,  será montada no Espaço Cultural Quarto Centenário, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ficando aberta à visitação pública em março de 2017. A mostra também tem como apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp) e  do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp). Birla Carbon, Braskem e Rhodia já confirmaram participação na exposição.

 A mostra, que tem caráter itinerante, destacará como os produtos químicos são úteis no lar, nas escolas, nas fábricas, nos escritórios, no campo, no lazer e na saúde. Não há área ou setor que não utilize em seus processos ou produtos algum insumo de origem química. Na indústria química, substâncias são modificadas e recombinadas, através de avançados processos, para gerar matérias-primas que serão empregadas na formulação de medicamentos, na geração de energia, na produção de alimentos, na purificação da água, na fabricação de bens como automóveis e computadores, na construção de moradias e na produção de uma infinidade de itens, como roupas, utensílios domésticos e artigos de higiene que estão no dia a dia da vida moderna.

 Para mais informações sobre a exposição, contate o Sinproquim pelo email sinproquim@sinproquim.org.br ou pelo telefone (11) 3469-0455.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?