Feira Hair BrasilHair Brasil FairFeria Hair Brasil


Com o apoio da ABIHPEC a Hair Brasil torna-se a feira oficial do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, permitindo uma integração mais ampla e um aumento de atividades da Associação no período de realização deste encontro. “A parceria entre a Entidade e a feira é uma realidade crescente e esperamos que seja extremamente frutífera nas edições que seguirão”, diz João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC.

Este avanço na colaboração ocorre num momento importante para a indústria: hoje, o Brasil já é o segundo maior mercado consumidor do mundo na categoria para cabelos. Os dados indicam que em 2016 o País vai liderar esse mercado, sendo também o número um em todas suas subcategorias. “Por este motivo estamos estreitando a relação com a diretoria do evento e esperamos apoiar e permanecer presentes e ligados a este projeto”, complementa o projeto.

A feira ocorre de 6 a 9 de abril no Expocenter Norte, em São Paulo, e contará com espaço institucional do Beautycare Brazil, projeto de internacionalização das indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O estande localiza-se à Rua L 16 e contará com atendimento de todos os setores da ABIHPEC – possibilitando um maior conhecimento sobre a Entidade e seu trabalho.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Associação estão as ações do ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, nosso braço tecnológico; atividades importantes na área de Meio Ambiente, como o projeto Dê a Mão para o Futuro, ajude a gerar trabalho e renda, promoção do setor na área técnico-regulatória e atividades de Inteligência de Mercado, Comércio Exterior, tributos e acompanhamento do desenvolvimento econômico do mercado, bem como ações sociais (“Projeto De Bem Com Você: a Beleza contra o câncer” e “Pedofilia: não feche os olhos para isso”).

Uma das novidades da parceria entre ABIHPEC e Hair Brasil é o apoio ao Projeto Tesourinha, idealizado em 1992 pelo cabeleireiro Ivan Stringhi com a missão de promover o desenvolvimento pessoal e qualificar profissionalmente jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho na área da beleza. Por meio de cursos gratuitos, são criadas diversas oportunidades às pessoas que almejam um futuro melhor. Os participantes do projeto estarão no evento, uniformizados e apresentarão os resultados de seus trabalhos.


Comments

Open chat
Como posso te ajudar?