Governo zera tarifas de importação de 41 produtos utilizados no enfrentamento ao coronavírus

BRASÍLIA – A Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu zerar os impostos de importação de 41 produtos que são utilizados no enfrentamento ao coronavírus. A lista inclui produtos médicos-hospitalares, componentes utilizados na fabricação de respiradores e insumos.

Segundo o Ministério da Economia, o objetivo é aumentar a oferta de bens destinados a combater a pandemia e diminuir os custos para o sistema de saúde. Os itens tinham tarifas de até 26% e ficarão zeradas até dia 30 de setembro deste ano.

Entre os itens, está o paracetamol, vitamina D3, tanques para armazenamento de gases medicinais, compressores e máquinas para embalagem de máscaras descartáveis. Também há insumo para fabricação de respiradores pulmonares.

Economia de guerra:De confecções a calçadistas, empresas adaptam fábricas para produzir de máscaras a ventiladores

Na semana passada, a Camex já havia zerado os impostos de importação de 25 componentes que são usados para fabricação e operação de respiradores, ventiladores pulmonares e máscaras de proteção. Com a nova redução, a Camex zerou os impostos de importação de 177 itens que são necessários para o enfrentamento da pandemia.

Fonte: O GLOBO 

 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?