Notícias da Mídia


In-cosmetics global terá próxima edição em Barcelona

Publicado em: 08.04.2019

Com foco na interatividade, a 30ª edição da in-cosmetics global reuniu profissionais de áreas como desenvolvimento e formulação de produtos, marketing, compras, produção, controle de qualidade e assuntos regulatórios, que conferiram as inovações apresentadas por cerca de 800 expositores. Realizada nos dias 2 a 4 de abril, em Paris, a feira ofereceu amplo conteúdo educacional – por meio de workshops, seminários e demonstrações ao vivo – e recebeu um número maior de empresas brasileiras. A próxima edição acontecerá em Barcelona, nos dias 31 de março a 2 de abril de 2020.

Participaram do evento as brasileiras Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Beraca, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Citróleo, Cosmetology Institute, Cosmotec, Galena, Kosmoscience, Look Chemicals, Maian, Nanovetores, Oxiteno e Plantus. O número de expositores que integram o projeto Beautycare Brazil – realizado pela ABIHPEC em parceria com a Apex-Brasil – subiu 27% em relação a 2018.

A feira foi estruturada em torno de zonas focadas em tópicos específicos e pavilhões que reuniram fornecedores da mesma região geográfica. Fabricantes de matérias-primas e ingredientes correspondem à maior parcela dos expositores (421), seguidos por distribuidores e fabricantes de ingredientes; empresas de testes e pesquisas; negócios focados em distribuição; fornecedores de serviços; fabricantes de equipamentos para laboratórios; mídia; e associações comerciais. Do total de expositores, 142 participam da feira pela primeira vez.

As ações que promoveram maior interação aconteceram nos espaços Innovation Zone, Sensory Bar, Make-Up Bar e Boost Your Test. Nesta última, a proposta foi encontrar novas formas de fundamentar os claims dos produtos. Por meio infográficos e da orientação de especialistas, visitantes aprenderam sobre testes in-vivo, testes in vitro, bem como métodos realizados por meio de dispositivos de alta tecnologia, que podem ser utilizados ao avaliar a segurança e a eficácia de novas formulações.

A programação de três dias também abrangeu as visitas guiadas Tours & Trails, a competição Formulation Challenge e as premiações dos melhores ingredientes nas categorias Rising Star, Make up Award, Sensory Award, Green Ingredients Award, Best Active Ingredients Award e Best Functional Ingredients Award.

Fonte: Cosmetics online