Índia proíbe importação de cosméticos testados em animais

[:pt] 

 

Conforme divulgado na mídia nacional e internacional, não será mais permitida a importação de produtos cosméticos testados em animais na Índia. A proibição é o culminar da campanha “India’s Be Cruelty-Free“ (Índia livre de crueldade animal) desenvolvida pela associação Humane Society International.

 

O decreto-lei publicado no país proíbe “a importação de cosméticos testados em animais” assim que a emenda à Lei dos Medicamentos e Cosméticos entrar em vigor. Assim, a Índia passa a ser o primeiro país da Ásia a proibir a importação de cosméticos testados em animais

 

 

Analise da área de Inteligência de Mercado ABIHPEC:

 

Atualmente, a Índia ocupa a 39º posição dentre os principais destinos das exportações do projeto setorial Beautycare Brazil, sendo que até setembro de 2014 exportou USD 147 mil, o que representa 67% de crescimento comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

“Temos observado um avanço bastante intenso das exportações para a índia ao longo dos últimos 3 anos, crescendo o interesse das empresas para este destino”, afirma Daniel Oliveira, gerente da área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC.

 

De acordo com dados publicados no portal Brazil Beauty News, a proibição de entrada de produtos testados em animais poderão impactar possíveis exportações das empresas brasileiras que ainda não se adequaram a este requisito.

 

O projeto Beautycare Brazil possui, até o momento, três empresas que exportam para este destino, um total de 4 NCMs do setor.

 

Clique aqui e confira a matéria citada.[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?