Indústria de HPPC abre inscrições para Programa de Qualificação de Fornecedores 2023, com foco em sustentabilidade e excelência

A indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) está em busca de fornecedores qualificados para impulsionar o setor e fortalecer a sustentabilidade. O Programa de Qualificação de Fornecedores, realizado pela ABIHPEC, está com inscrições abertas e oferece uma oportunidade única para as empresas fornecedoras.

A iniciativa visa incentivar a melhoria contínua das etapas de produção, a prestação de serviços e o desenvolvimento de soluções sustentáveis. Após a interrupção causada pela pandemia da Covid-19, o tradicional evento de anúncio das empresas qualificadas voltará a ser presencial, marcando um novo capítulo na indústria.

O PQF tem como principal objetivo identificar e reconhecer empresas fornecedoras que se destacam no mercado, apontando boas práticas e oportunidades de aprimoramento. Dentre os critérios avaliados, a sustentabilidade é um dos aspectos de maior peso, refletindo o comprometimento do setor com a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social. Além disso, a qualidade dos produtos e serviços, o atendimento comercial, a assistência técnica e a pontualidade na entrega também são considerados na avaliação.

As empresas interessadas em participar do programa devem realizar a inscrição até o dia 18 de julho, por meio do site da ABIHPEC. A partir daí, inicia-se um processo de avaliação baseado em uma pesquisa de opinião qualitativa, realizada com um painel de empresas associadas à ABIHPEC e ao SIPATESP, que utilizam os produtos e serviços dos fornecedores inscritos. Para garantir a imparcialidade e o sigilo das informações, uma consultoria externa especializada é responsável pela compilação e análise dos dados.

O ápice do programa será o evento que acontecerá no dia 13 de setembro, quando as empresas qualificadas serão reconhecidas com o Selo de Qualidade e receberão um troféu, simbolizando sua excelência diante dos grandes players do mercado de HPPC. Esse momento será fundamental para a visibilidade e o prestígio das empresas fornecedoras, que poderão estabelecer novas parcerias e ampliar suas oportunidades de negócios.

Para aqueles que desejam fazer parte desse processo de avaliação e contribuir para a seleção dos fornecedores qualificados, também há a possibilidade de se inscrever como empresa avaliadora. O formulário de inscrição está disponível no site da ABIHPEC, sendo uma chance para as empresas se envolverem diretamente no fortalecimento e desenvolvimento do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

O Programa de Qualificação de Fornecedores se apresenta como uma porta de entrada para o sucesso no mercado de HPPC, destacando a importância da sustentabilidade e da qualidade como pilares fundamentais. Com as inscrições abertas, é o momento ideal para as empresas fornecedoras demonstrarem seu compromisso com o setor e alavancarem seus negócios, sendo reconhecidas como referências de excelência.

Inscrições aqui – aqui.

Fonte: Jornal de Brasília

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?