Instituto ABIHPEC lança o projeto De Bem com Você – a Beleza contra o câncer em Sorocaba

Aqui é um espaço que falamos de beleza, cuidados, moda, tudo isso com o objetivo de que você se descubra, se encontre, se sinta mais bonita, aumente a autoestima e acima de tudo se valorize.

Quando você se ama, está de bem consigo, se sente forte e fica mais preparada para enfrentar as adversidades do dia dia.

Tudo isso pode fazer diferença em sua vida, principalmente nos momentos mais delicados. Então quando recebi o e-mail do Instituto ABIHPEC falando sobre o projeto “De Bem com Você – a beleza contra o câncer”, não pensei duas vezes e fiz questão de compartilhar aqui.

Dessa vez o projeto estará oferecendo oficinas gratuitas de automaquiagem direcionadas às mulheres em tratamento oncológico na Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama.

Realizado pelo Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” busca auxiliar as pacientes promovendo uma melhora na autoestima.

PROJETO DE BEM COM VOCÊ

O lançamento do trabalho acontece hoje 27 de julho, na cidade de Sorocaba, SP. Durante as oficinas, as pacientes aprendem a se maquiar e também recebem dicas de como utilizar lenços e turbantes. “Além das orientações passadas pelos voluntários do projeto, acontece naturalmente uma integração entre as participantes. Durante aquele momento lúdico, elas trocam experiências, superam juntas algumas barreiras, e concluem as oficinas felizes”, conta Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.

O programa “De Bem com Você – a beleza contra o câncer” acontece em vários hospitais em São Paulo também e pelo que vi passa por várias cidades brasileiras.

Mais detalhes sobre o projeto e a programação da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama nos sites: De Bem com Você e Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama.

Estar de bem com você, com a sua imagem no espelho é muito importante, mas receber o apoio de outras pessoas, família, amigos, profissionais, etc. é fundamental em qualquer momento da sua vida.

Fico feliz em ver que muitos se preocupam com o bem estar de outros, pessoas muitas vezes que se quer conhecem, mas eles estão ali doando seu tempo, seu conhecimento, seu afeto, uma atitude linda de puro amor ao próximo!

Quem quiser se juntar e se tornar um voluntário, veja aqui.

Fonte/veículo: Quadrado Feminino 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?