[:pt]ITEHPEC e ABIHPEC realizam II Encontro Internacional de Nanotecnologia em Cosméticos[:]

[:pt] 

O ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) promovem o II Encontro Internacional de Nanotecnologia em Cosméticos “A Nanotecnologia como fator de competitividade das empresas”, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto de 2013, em São Paulo. O evento conta com o apoio do SEBRAE e parceria da Apex-Brasil.

O Encontro vai reunir elementos para a construção de diretrizes para o desenvolvimento da nanotecnologia. Na oportunidade, será produzido documento de referência em nanotecnologia para cosméticos, consolidando os aspectos relevantes apontados pela indústria do setor. O texto final será encaminhado para as autoridades governamentais com o intuito de subsidiar a construção de políticas adequadas para o desenvolvimento da nanotecnologia.

Dentre os assuntos abordados, podemos destacar: o contexto nacional e internacional da nanotecnologia; tendências e competitividade das empresas nacionais; processo de escalonamento; caracterização e segurança dos nanomateriais; perspectivas técnica e regulatória nos mercados europeu e norte-americano; prospecção de patentes e aplicações da nanotecnologia na indústria cosmética de protetores solares, perfumes, maquiagens e embalagens.

Presença confirmada do Prof. Dr. Hatem Fessi, um dos pioneiros no campo da nanotecnologia e autor das primeiras patentes em cosmética. Atualmente é professor de Farmácia da Universidade de Lyon e pesquisador do Laboratório de Automação e Engenharia de Processos Hatem Fessi, especializado em vetorização, ou seja, nos “meios de transporte” de ingredientes ativos.

 

Saiba mais em:

http://www.itehpec.org.br/

 

 [:en]

[:es]

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?