Lideranças discutem guerra fiscal e portos com deputado federal André Vargas

Criado em Segunda, 20 Maio 2013 13:34


Representantes das entidades que fazem parte do G7 reuniram-se nesta segunda-feira (20/05), na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, com o deputado federal André Vargas. Em pauta, temas relevantes para o setor produtivo paranaense como a Medida Provisória (MP) 599, que trata da compensação às unidades da Federação pela perda de arrecadação devido à unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), e a MP 595, a MP dos Portos.

Presenças – A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e coordenador do G7, João Paulo Koslovski, também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, e contou com a presença do presidente da Federação da Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana; presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Rainer Zielasko; presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette; presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, e do diretor da Associação Comercial do Paraná (ACP), José Eduardo Sarmento, representando o presidente da entidade, Edson Ramon. O Sistema Ocepar foi ainda representado na reunião pelo superintendente adjunto, Nelson Costa.

Compromisso – André Vargas comprometeu-se a levar as reivindicações paranaenses a Brasília, sobretudo porque o G7 está preocupado com os reflexos negativos de uma guerra fiscal entre os estados, para as regiões sul e sudeste do País. O deputado tem audiência nesta semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para André Vargas, “o Brasil precisa de uma estrutura tributária mais inteligente, que favoreça a produção”. Segundo ele, é preciso garantir que não haja prejuízos aos estados das regiões sul e sudeste. “Se o sul e o sudeste não vão bem, o Brasil também não vai bem”, assinalou.

Portos – Os representantes do G7 discutiram ainda a questão dos portos brasileiros e melhorias que precisam ser implementadas, por meio de medidas do governo federal em conjunto com o governo estadual. O G7 defende mudanças que facilitem o escoamento da safra e da produção.

Conselho Deliberativo do Sebrae/PR – Ainda na manhã desta segunda-feira, Koslovski coordenou a reunião mensal do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR.(Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae/PR)

* Matéria atualizada às 14h



Comments

Open chat
Como posso te ajudar?