Movimento em lojas sinaliza alta no varejo no último trimestre do ano




A presença de consumidores parece ter voltado a se aquecer no varejo em novembro, segundo a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), entidade do setor.

O ICV 30, indicador que monitora o movimento nas lojas, apontou alta de 1,2% no período de janeiro novembro de 2014 em comparação a igual intervalo de 2013.

“Foi o primeiro mês no ano em que o índice ficou positivo, o que pode indicar uma recuperação no comércio para o último trimestre do ano”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC.

A alta foi impulsionada pelo movimento da Black Friday, que registrou neste ano um resultado 46% superior ao do evento realizado 2013.

“A Black Friday deste ano teve quase a metade a mais de pessoas circulando. Nem o varejo esperava tanto e por isso pode ter ocorrido falta de produto. Muito desse público pode nem ter se convertido em vendas”, diz.

Ainda não está claro se a alta do fluxo nas lojas está ligada a uma retomada real da demanda reprimida desde a Copa ou se corresponde só a uma antecipação das vendas de Natal, segundo Terra.

Fonte: Folha


Comments

Open chat
Como posso te ajudar?