Multiplicadores: PDS/HPPC democratiza informações científicasMultipliers: PDS / HPPC democratize scientific informationMultipliers: PDS / HPPC democratize scientific information

Simone Fanan durante apresentação em São PauloMicros e pequenos empresários das cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Belém vêm recebendo, desde setembro de 2010, informações estratégicas exclusivas sobre as recentes tecnologias e pesquisas desenvolvidas no mundo. Essas atualizações, antes restritas às equipes de Pesquisa e Desenvolvimento das grandes indústrias capazes de investir no acesso a fóruns e seminários internacionais, foram disponibilizadas nacionalmente a partir de um formato inovador, promovido pelo PDS/HPPC (Programa de Desenvolvimento Industrial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). É o Programa de Multiplicadores para a Indústria de HPPC, que conta com quatro agentes, que participaram de três missões internacionais (um curso técnico e dois congressos científicos), e agora repassam seus conhecimentos às empresas brasileiras. O PDS/HPPC é coordenado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Uma das beneficiadas com o trabalho dos multiplicadores foi Renata Ishii, diretora de marketing da Valmari, de São Paulo. De acordo com ela, “as informações estão disponíveis, mas a capacidade de interpretá-las e utilizá-las corretamente exige o conhecimento técnico dos multiplicadores participantes, pois possuem o embasamento técnico necessário para apontar tendências e possibilidades de atuação”.

Uma das técnicas participantes da ação como multiplicadora é a doutora Simone Fanan, que esteve em Bruxelas (Bélgica) e em Buenos Aires (Argentina), a convite do programa de multiplicadores. Na primeira cidade ela participou de um congresso de dermatocosmética e no segundo de seminário do IFSCC (The International Federation of Societies of Cosmetic Chemists). “Além de todo o conhecimento adquirido nestes reconhecidos eventos, o contato com outros profissionais da área trouxe uma troca de experiências fundamental para o aprimoramento e a atualização de informações. Alguns dos temas mais importantes que abordamos foram os testes de segurança e eficácia, especialmente os não invasivos”, disse.

Segundo Marina Kobayashi, coordenadora de assuntos econômicos da ABIHPEC e do braço tecnológico da Entidade, ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de HPPC), “a disseminação do conhecimento específico em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação adquirido em instituições internacionais de referência para o setor, propiciou o acesso às empresas do setor às mais recentes tecnologias e pesquisas desenvolvidas no mundo”. As parcerias começaram motivadas pela contemplação da iniciativa de qualificação profissional na PDP (Política de Desenvolvimento Produtivo) de Cosméticos como um dos ‘Desafios de Elevar o Padrão Tecnológico e Produtivo’. “Este formato de multiplicadores beneficia as empresas de todos os portes, permitindo acesso às informações que, muitas vezes, ficariam inacessíveis às Micro, Pequenas e Médias Empresas”, diz.

Para o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o trabalho trouxe “bons resultados, pois pudemos levar conhecimento sobre o mercado internacional, tendências, evoluções tecnológicas, caminhos possíveis, matérias-primas, componentes e ativos às micro, pequenas e médias empresas. É sem dúvida uma ação que repetiremos na gestão 2012 e 2013, mas que com certeza será aprimorada para ampliar a participação nas discussões e apresentações, incluindo ainda mais visões de vanguarda no processo”.

Micro and small entrepreneurs in the cities of Sao Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador and Belem have been receiving since September 2010, exclusive strategic information on the latest technologies and research developed in the world. These updates, previously restricted to teams of research and development of large industries able to invest in access to international forums and seminars were made available nationally from an innovative format, promoted by the PDS / (HPPC Development Program Industrial Hygiene, Perfumery and Cosmetic Act). It is the Program for Industry Multipliers HPPC, which has four players who participated in three missions (one technical course and two scientific conferences), and now pass their knowledge to Brazilian companies. The PDS / HPPC is coordinated by ABDI (Brazilian Agency for Industrial Development), ABIHPEC (Brazilian Association of Toiletries, Perfumes and Cosmetics) and SEBRAE (Brazilian Service to Support Micro and Small Enterprises).

One benefit from the work of the multiplier was Renata Ishii, director of marketing Valmari of São Paulo. According to her, “the information is available, but the ability to interpret them and use them correctly requires technical knowledge of participants multipliers, since they have the technical background needed to spot trends and possibilities of action.”

One of the techniques of the action as participants multiplier is Fanano Dr. Simone, who was in Brussels (Belgium) and Buenos Aires (Argentina), at the invitation of the program multipliers. In the first city she attended a conference in dermatocosmética and the second seminar of the IFSCC (The International Federation of Societies of Cosmetic Chemists). “Besides all the knowledge gained in these events recognized, contact with other health brought an exchange of experiences essential for the improvement and updating of information. Some of the most important issues we discussed were the safety and efficacy testing, especially non-invasive, “he said.

According to Marina Kobayashi, coordinator of economic affairs of the ABIHPEC and technological arm of the Entity, ITEHPEC (Institute for Technology Studies and HPPC), “the spread of expertise in Research, Development and Innovation in international institutions acquired reference for the sector, provided access to industry peers with the latest technologies and research developed in the world. ” The partnership began motivated by the contemplation of the initiative of professional qualification in the PDP (Productive Development Policy) Cosmetics as one of the ‘Challenges of Raising the Standard and Production Technology. ” “This format multiplier benefits companies of all sizes, enabling access to information that often would be inaccessible to Micro, Small and Medium Enterprises” he says.

The president of ABIHPEC, Joao Carlos Basilio, the work brought “good results, as we bring knowledge about international market trends, technological developments, possible routes, raw materials, components and assets for micro, small and medium enterprises. It is certainly an action that repeat administration in 2012 and 2013, but that is sure to be enhanced to widen participation in discussions and presentations, including more visions of leading the process. “

Micro y pequeños empresarios en las ciudades de Sao Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador y Belem han estado recibiendo desde septiembre de 2010, la información estratégica exclusiva en las últimas tecnologías e investigaciones desarrolladas en el mundo. Estas actualizaciones, antes restringidos a los equipos de investigación y desarrollo de grandes industrias en condiciones de invertir en el acceso a foros y seminarios internacionales se pusieron a disposición a nivel nacional a partir de un formato innovador, promovido por el PDS / (Desarrollo HPPC Higiene Industrial del programa, de perfumería y Cosméticos). Es el Programa para la Industria de Multiplicadores HPPC, que tiene cuatro jugadores que participaron en tres misiones (una carrera técnica y dos conferencias científicas), y ahora transmitir sus conocimientos a las empresas brasileñas. El PDS / HPPC es coordinado por ABDI (Agencia Brasileña de Desarrollo Industrial), ABIHPEC (Asociación Brasileña de artículos de tocador, perfumes y cosméticos) y SEBRAE (Servicio Brasileño de Apoyo a Micro y Pequeñas Empresas).

Uno de los beneficios del trabajo de los multiplicadores se Renata Ishii, director de marketing de Valmari de São Paulo. Según ella, “la información está disponible, pero la capacidad para interpretar y utilizar correctamente requiere conocimientos técnicos de los multiplicadores de los participantes, ya que tienen la experiencia técnica necesaria para detectar las tendencias y posibilidades de acción.”

Una de las técnicas de la acción como multiplicador de los participantes es Fanano Dr. Simone, quien se encontraba en Bruselas (Bélgica) y Buenos Aires (Argentina), por invitación de los multiplicadores del programa. En la primera ciudad asistió a una conferencia en dermatocosmética y el segundo seminario de la IFSCC (Federación Internacional de Sociedades de Químicos Cosméticos). “Además de todos los conocimientos adquiridos en estos eventos reconocidos, póngase en contacto con la salud, interpuso un intercambio de experiencias esenciales para la mejora y actualización de la información. Algunos de los temas más importantes que se discutieron las pruebas de seguridad y eficacia, sobre todo no invasivo “, dijo.

De acuerdo con Marina Kobayashi, coordinador de asuntos económicos de la rama ABIHPEC y tecnológica de la Entidad, ITEHPEC (Instituto de Estudios Tecnológicos y HPPC), “adquirió la propagación de la experiencia en investigación, desarrollo e innovación en las instituciones internacionales de referencia para el sector, proporcionan acceso a otras empresas del sector con las últimas tecnologías e investigaciones desarrolladas en el mundo. ” La asociación comenzó motivada por la contemplación de la iniciativa de formación profesional en el PDP (Política de Desarrollo Productivo) cosméticos como uno de los desafíos “de elevar el estándar de tecnología y producción.” “Este formato beneficios multiplicadores empresas de cualquier tamaño, permitiendo el acceso a la información que a menudo es inaccesible a las Micro, Pequeñas y Medianas Empresas”, dice.

El presidente de ABIHPEC, Joao Carlos Basilio, el trabajo llevado “los buenos resultados, ya que traen el conocimiento sobre las tendencias del mercado internacional, el desarrollo tecnológico, las posibles rutas, las materias primas, componentes y activos de las micro, pequeñas y medianas empresas. Sin duda, es una acción que la administración repetida en 2012 y 2013, pero que está seguro de ser mejorado para ampliar la participación en discusiones y presentaciones, incluyendo más visiones de la dirección del proceso. “

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?