Outubro Rosa do Programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer

O Programa De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizará oficinas de maquiagem e lives durante o Outubro Rosa, onde serão atendidas cerca de mil mulheres.

Com o início do isolamento social, as oficinas de automaquiagem se adaptaram ao formato online. No ano passado, o Programa atendeu mais de 3.800 mulheres. Desse total, 1.142 mulheres de forma presencial, 860 em oficinas online e 1.837 nas aulas gravadas. Foram realizadas 273 oficinas para mulheres em tratamento oncológico em todo o Brasil. Esse ano, de janeiro a setembro, o Programa já contou com a participação de 3.100 pessoas.

Entre janeiro a abril deste ano foram 1.387 atendimentos, entre videoaulas gravadas e oficinas onlines. No Outubro Rosa, a estimativa é que esse número chegue a 1.000 pacientes atendidas, com a colaboração de 75 voluntários. Todas elas receberão em casa o kit com diversos produtos de maquiagens e itens de higiene pessoal, doados pelas empresas parceiras do programa.

Além das oficinas, o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer apresentará 4 lives com temas relacionados ao câncer: Saúde e Beleza, com Josi, conhecida como Negra Vaidosa, maquiadora especialista em Estética da Pessoa Negra. Autossuperação X Autoestima, com a  psicooncologista Dra. Vera Bifulco e participação das pacientes convidadas Larissa Costa, Janaina Ferreira e Pamela Trin. Cuidados com a pele em casa, com a dermatologista Flávia Addor. Um mês para lembrar e o Ano Para Prevenir, com o médico Victor Hugo Valois.

Podcast

Aproveitando o mês de outubro rosa, o Instituto ABIHPEC lançará seu Podcast, com dicas e informações dos seus projetos, dentre eles o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer. As novidades poderão ser acompanhadas pelo Instagram @debemcomvoceoficial

A importância das oficinas para a autoestima

O Programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer realizou uma pesquisa com mulheres (entre 18 e 65+) participantes das oficinas on-line,

Os resultados da pesquisa destacaram importantes dados sobre o efeito das oficinas de automaquiagem na autoestima dessas pessoas.

Entre outros, vale ressaltar os seguintes indicadores: 63% das mulheres se sentem mais confiantes depois das oficinas e 82% revelaram que a maquiagem aumenta a autoestima, principalmente no momento do tratamento, onde muitas vezes a aparência fica comprometida.

O amparo proporcionado às pacientes também merece destaque: 84% das entrevistadas disseram que a interação com as outras pacientes em tratamento oncológico contribuiu muito como rede de apoio e motivação durante a oficina de automaquiagem.

Ana Castello, que passou por uma cirurgia de mastectomia em 2020, participou de uma oficina online do DBCV e valida essas informações.

“A oficina foi maravilhosa. A aula vai além do conteúdo de automaquiagem, o contato com outras outras mulheres que estavam passando ou tinham passado por um câncer foi muito especial para mim”, ressalta.

Segundo Ana, as oficinas ajudam muito, porque além

de aprender mais sobre maquiagem e melhorar a aparência, tem todo um sentimento de acolhimento e de carinho que é transformador.

Durante todo o mês de outubro, o De Bem com Você apresentará uma programação especial com diferentes atividades como oficinas de automaquiagem, lives e minicursos. Confira a programação no final do texto. Os interessados poderão fazer a inscrição com antecedência pelo site  e as vagas são limitadas.

SOBRE O PROGRAMA DE BEM COM VOCÊ – A BELEZA CONTRA O CÂNCER 

O De Bem com Você tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, proporcionando a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e após o tratamento por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC.

SOBRE O INSTITUTO ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma e sem fins lucrativos, que surgiu por iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Fonte: Oncoguia

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?