Outubro Rosa inspira ação social com automaquiagem e sorvete na Avenida Paulista

O Outubro Rosa, além de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, também valoriza as mulheres que passam pelo tratamento contra a doença. Nas tardes de quinta (17) e sexta (18), uma parceria entre o mestre sorveteiro e embaixador Callebaut Francisco Sant’Ana junto ao programa De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer leva sorvetes e aulas de automaquiagem a pacientes em tratamento oncológico. As aulas acontecem em frente à Fiesp, para 60 mulheres, que podem se inscrever online.

Nestes dois dias, as pacientes terão um momento de bem-estar, tanto pelas aulas de automaquiagem, que elevam a autoestima, quanto pela degustação dos sorvetes Ruby, que ganham uma coloração naturalmente rosada pelo uso do chocolate belga Callebaut, remetendo ao Outubro Rosa e à luta contra o câncer de mama.

Além de ser uma sobremesa altamente consumida, o sorvete ainda é um grande aliado aos pacientes que passam por quimio e radioterapia. De acordo com o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o alimento auxilia nos quadros de xerostomia (boca seca) e mucosite oral (inflamação na mucosa), pelo seu efeito anestésico devido à baixa temperatura.

Francisco Sant’Ana

Chef glacier e um dos principais especialistas em sorvetes no Brasil, Francisco Sant’Ana é fundador da Escola Sorvete, ministra cursos e dá consultorias para implantação de gelaterias e fábricas de sorvetes em mais de 12 estados brasileiros. Vice-campeão latino-americano em 2012 de confeitaria, Embaixador Callebaut no Brasil, foi o primeiro brasileiro a receber da Ecole Nationale Supérieure de La Pâtisserie (ENSP), na França, o título CAP – Certificat d’Aptitude Professionnelle en Pâtisserie e o primeiro assistente estrangeiro da instituição, onde também ministrou aulas.

Callebaut e Chocolate Ruby

Fundada em 1850 como fábrica de maltes e laticínios, a Callebaut vem produzindo chocolate em Wieze, no coração da Bélgica há mais de cem anos. Reconhecida mundialmente pelo chocolate gourmet, a marca se faz presente nas principais receitas e criações dos maiores chefs chocolatiers e pâtissiers. Em 2019, lançou o Chocolate Ruby, maior novidade em chocolate dos últimos 80 anos, de coloração naturalmente rosada, sabor frutado e levemente ácido.

De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer

Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos.

 

Fonte: Aviação Brasil

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?