Painel Setorial – Nanometrologia e o Desenvolvimento de Nanomateriais para Cosméticos

[:pt] 

 

Nanometrologia e o Desenvolvimento de Nanomateriais para Cosméticos

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), vem promovendo encontros entre os setores públicos e privados para o desenvolvimento de parcerias nas diversas áreas da metrologia.

Para isto, o Inmetro vem organizando painéis setoriais com setores específicos da economia, visando identificar suas necessidades, propiciar ajuda mútua e fazer com que estes setores identifiquem no Inmetro um instituto de pesquisa que pode impulsionar projetos que satisfaçam tanto o setor produtivo como o consumidor.

O Painel Setorial sobre Nanometrologia e o Desenvolvimento de Nanomateriais para Cosméticos tem o objetivo de identificar os segmentos prioritários no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para os quais deverão ser desenvolvidos materiais de referência, procedimentos e métodos para análise e caracterização físico-química de nanomateriais com a qualidade assegurada. As metodologias visam o estabelecimento de parâmetros de controle que contriburá para a pesquisa e desenvolvimento de produtos nanotecnológicos seguros e eficazes.

O Painel Setorial será realizado no dia 10 de Abril de 2012, no Campus do Inmetro, situado à Av. Nossa Senhora das Graças, 50, Xerém – Duque de Caxias/RJ.

Confirme sua participação pelo e-mail: painelsetorial@inmetro.gov.br ou nos telefones (21) 2679-9712 / 2679-9713.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO

Data: 10 de Abril de 2012

Horário: das 9 h às 16 h

Local: Inmetro/Xerém

Av. Nossa Senhora das Graças, 50

Xerém, Duque de Caxias, RJ

A ficha de inscrição está disponível no site:

http://www.inmetro.gov.br/painelsetorial/inscricao_painel_Nanometrologia.asp

 

 

 

 

 

 [:en]

[:es]

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?