PARTICIPE DO WORKSHOP: HÁBITOS E ATITUDES DOS BRASILEIROS PARA AS CATEGORIAS DE PRODUTOS PARA CABELO E PELE

Hábitos e Atitudes dos Brasileiros para as Categorias de Produtos para Cabelo e Pele será tema dos workshops a serem realizados nos Núcleos Regionais do Rio Grande do Sul (9/3), Pará (11/3), Pernambuco (18/3), Bahia (10/4) e Santa Catarina (16/4). Os núcleos de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro receberam a mesma palestra, em que reuniu empresas de todos os portes do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Na ocasião, os especialistas de Inteligência de Mercado da entidade, Daniel Oliveira e Julio Castroviejo, apresentaram os principais dados de ambas as categorias, a representatividade no cenário nacional e internacional, hábitos de consumo, as principais tendências, entre outras informações.

De acordo com Oliveira, o objetivo do workshop é levar conhecimento sobre os segmentos Cabelo e Pele, a fim de a companhia ter um novo posicionamento ou pensar no desenvolvimento dos seus produtos focando nos hábitos do consumidor. “Por meio das informações das nossas pesquisas, o executivo vai entender o que o brasileiro mais gosta e assim direcionar o planejamento estratégico de sua empresa na criação de itens de acordo com o gosto e perfil do seu cliente”, finalizou.

Sobre as categorias Cabelo e Pele:

  • Segundo maior mercado consumidor de produtos de cabelos do mundo, o Brasil ainda tem grandes oportunidades de crescimento nesse segmento. No Brasil, a categoria é a mais consumida – em torno de 20% de tudo que se consome no País são produtos para cabelos (Euromonitor). Esse resultado se dá devido à grande miscigenação de raças existentes, com isso a indústria de HPPC trabalha com o desafio de atender demandas variadas e inova na criação de produtos diferenciados e específicos para cada pele e cabelo, por exemplo.


  • categoria Pele tem um grande potencial de crescimento – saiu da 7ª posição em 2008 para a 5ª em 2013. Este avanço está relacionado a diversos fatores, como o maior consumo das jovens brasileiras e dos homens, o aumento da expectativa de vida e a consciência sobre a importância da proteção solar, limpeza e hidratação. Uma das apostas para conquistar novos consumidores é oferecer ativos inovadores, como cremes anti-idade, máscaras de pele, proteção solar, entre outros.


Participe do workshop a ser realizado no seu estado! Para mais informações entre em contato Eliene da Conceição, gerente de Projetos dos Núcleos Regionais, via e-mail: eliene@abihpec.org.br.




Comments

Open chat
Como posso te ajudar?