Participe e apoie as ações sociais do setor de HPPC

Projetos sociais de grande impacto apoiados pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e pelas empresas do setor estão trazendo benefícios à sociedade brasileira. Em 2012 alguns tiveram destaque em resultados. O primeiro deles foi o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” que promoveu oficinas de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico, utilizando os produtos do segmento doados por empresas apoiadoras e o conhecimento de profissionais maquiadores voluntários para ampliar a autoestima das pacientes, uma arma a mais no combate à doença. “É impressionante a mudança nas feições das mulheres, que chegam desmotivadas e logo se iluminam quando reconhecem que ainda são bonitas, que os efeitos dos tratamentos podem ser minimizados”, fala Impéria Calazans, coordenadora do Projeto. Se sua empresa deseja apoiar a causa, saiba mais sobre o projeto em www.debemcomvoce.com.br.

Já o “Pedofilia: não feche os olhos para isso” atua por meio das mídias sociais para gerar conhecimento sobre o tema, promovendo o combate por meio da democratização das informações.  Além do vídeo oficial do projeto (acessível para todos por meio da comunidade virtual http://www.facebook.com/campanhapedofilia), foram gravados seis depoimentos com celebridades e seu perfil no Facebook já conta com mais de duas mil opções “curtir”. Conheça o projeto, compartilhe e não feche os olhos para este terrível mal. “Consideramos o tema muito grave e que precisa ser debatido apesar do status de tabu, facilitando, desta forma, o pedido de ajuda das vítimas e permitindo que nós saibamos reconhecer os sinais de abuso”, diz Carla Leoneli, gerente de comunicação e marketing da ABIHPEC e coordenadora do projeto.

Outra novidade de sucesso foi o curso de avaliação olfativa para pessoas com deficiência visual, promovido pela Fundação Dorina Nowill. No dia 10 de dezembro, aconteceu a formatura dos 10 primeiros alunos, dos quais 8 já estão inseridos no mercado de trabalho. Pioneiro no país, o curso capacita pessoas cegas e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias. Ao longo do curso, os alunos puderam aplicar os conhecimentos adquiridos na criação de um perfume, desenvolvido em parceria com as principais casas de fragrancia e seus perfumistas. Este projeto envolveu vários aspectos do aprendizado e o perfume escolhido (a fragrância Amor), criada pelas alunas Maria de Neuda Souza e Marina Yonashino) foi produzido e será comercializado nas lojas Tânia Bulhões Perfumes e no Dona Dorina Outlet Multimarcas. Conheça o projeto em http://www.fundacaodorina.org.br .

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?