PDS/HPPC TRAZ ENTREVISTA COM PRESIDENTE DO SINFACOPE/NÚCLEO PE


O 10º informativo – PDS/HPPC traz entrevista com o presidente do SINFACOPE/Núcleo PE, Hercílio Victor, sobre a importância das ações do Programa de Desenvolvimento Setorial para ampliação e sobrevivência das micro, pequenas e médias empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) da região. Atualmente, o nordeste possui cerca de 250 companhias atuando no mercado, sendo que destas aproximadamente 70 são de Pernambuco.

De acordo com Hercílio Victor, o Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos, Medicamentos, Cosméticos, Perfumarias e Artigos de Toucador do Estado de Pernambuco (SINFACOPE) vem apoiando a realização deste programa há anos. “A cada ano obtemos novos aprendizados para o setor em Pernambuco. Nos anima saber que o PDS continua vivo e a nos surpreender com a capacidade de atender especificidades do mercado de HPPC”, diz ele.

Dentre as ações executadas pelo PDS na região, estão os seminários sobre Tributação do Setor de HPPC em 2013; RDC 48 – Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos; e o III Caderno de Tendências 2014/2015 este ano, que apresentou um positivo retorno dos empresários participantes. “Após a palestra tivemos empresas repensando suas formas de atuação, de formular seus produtos e de como atender o mercado. É incrível como em um evento de um único dia foi possível trazer mudanças setoriais. Podemos dizer que a oportunidade de conhecer as tendências de mercado ajudou em muito os industriais em Pernambuco”, afirmou o presidente.

O Núcleo PE também receberá o seminário sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos, a ser realizado em dois dias – 13 de 14 de outubro. “O trabalho é sempre por demanda e creio que este tema será desenvolvido mais amplamente com cada empresa após este encontro”, acrescentou Hercílio Victor.

Segundo o presidente, as companhias do setor pertencentes ao Núcleo PE têm muitas novidades a serem apresentadas nos próximos anos em relação à inovação e lançamento de produtos. “Infelizmente, por motivo de reservas de mercado, não podemos citar nomes de empresas ou linhas de produtos que serão inseridas no mercado, mas posso adiantar que teremos itens para público teen e para cabelos”, destacou.

“Estamos ávidos por desenvolver ações que possam fomentar o crescimento das indústrias de PE, desde parcerias bem sucedidas como esta com a ABIHPEC, a planejar e executar ações atendendo aos pleitos dos empresários. Nosso trabalho desde a fundação em abril de 1939 é de servir da melhor maneira aos interesses deste setor dentro e fora do estado de Pernambuco”, finalizou Hercílio Victor, presidente do SINFACOPE/ Núcleo PE.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?