[:pt]Pequena indústria cai no cheque especial [:]

[:pt] 

A escassez de crédito para pessoas físicas está levando as micro e pequenas indústrias a recorrer ao limite do cheque especial, aponta pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (Simpi), realizada em parceria com o Datafolha. Em sua 31ª edição, a pesquisa mostra a dificuldade do setor em obter capital de giro.

Segundo o levantamento, 23% das empresas do setor recorreram ao limite do cheque especial para financiar o funcionamento da empresa no dia a dia em setembro. De acordo com o levantamento, 35% das empresas enfrentaram dificuldade de acesso a linhas de crédito.

A pesquisa aponta que 57% dos afirmaram que o capital de giro disponível é insuficiente, o que os obriga a medidas emergenciais para solucionar o problema. O presidente do Simpi, Joseph Couri, o setor vive um momento de aprofundamento da crise, no qual os indicadores “apontam para uma piora no endividamento das empresas, o que é muito ruim”.

O índice de demissões do segmento registrou alta em setembro, passando para 27% o número de empresas em que houve fechamento de vagas, contra 19% em agosto. Para 68% dos empresários, o futuro do negócio está em risco devido à crise. Para 26% há risco de fechamento iminente do negócio ­ dentro de até três meses.

Fonte: Valor[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?