[:pt]Placar da Justiça apresentará número de processos em tempo real [:]

[:pt] 

Por Valor SÃO PAULO ­

Na manhã desta terça-­feira, será lançado em São Paulo (SP) o “Placar da Justiça”. O contador digital vai mostrar o número de processos que chegam ao Judiciário, em tempo real. A ferramenta foi desenvolvida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade estima que um novo processo chega às varas e fóruns do país a cada cinco segundos.

O placar será lançado, às 9h, em frente ao Fórum João Mendes Júnior, próximo ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ­SP). Segundo nota da AMB, ele ficará em plena Praça da Sé para conscientizar os cidadãos sobre quantos desses processos judiciais poderiam ser evitados, se importantes setores cumprissem a legislação e respeitassem os direitos dos consumidores.

A AMB afirma que, no lançamento do novo placar, também serão divulgados quem são os maiores litigantes de São Paulo, o número de processos que congestionam a Justiça, quantos processos poderiam ser evitados, e, caso não houvesse congestionamento do Judiciário, quanto seria a economia dos cofres públicos.

Fonte: Valor[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?