Mercado brasileiro de HPPC se destaca em países da América Latina

O ano de 2016 foi positivo para a balança comercial brasileira no setor de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Com um déficit de US$ 47,4 milhões (76,2% a menos que o ano anterior – US$ 199,1 milhões), as exportações atingiram mais de 150 países ao redor do mundo, sendo a América Latina responsável pela maior parcela.

Na Argentina, primeira na lista dos top ten, o aumento foi de 14,9%, o Paraguai, (22%), Colômbia (13,1%) e México (10,1%). As categorias que mais se destacaram no mercado internacional foram Produtos para Cabelos (US$ 117 milhões); Sabonetes (US$ 106 milhões) e Higiene Oral (US$ 83 milhões). Para 2017 espera-se uma balança comercial superavitária e aumentar ainda mais a presença mundial dos produtos de HPPC.

Para 2017 espera-se uma balança comercial superavitária e aumentar ainda mais a presença mundial dos produtos de HPPC.

 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?