Projeto Education For Life disponibiliza vídeos na área da beleza para alunos em vulnerabilidade social

O Projeto Education For Life fruto da parceria do Instituto ABIHPEC com Intercoiffure Brasil, está disponibilizando vídeos curtos na área de beleza para alunos das quatro instituições apoiadas pelo projeto que oferecem aulas para pessoas em vulnerabilidade social. Os vídeos possuem conteúdos técnicos de suporte para a capacitação profissional dos alunos dos cursos de cabeleireiro e maquiador.

O objetivo é levar informação e desenvolver os jovens alunos das instituições com conteúdo de qualidade produzidos por profissionais cabeleireiros e maquiadores que atuam e possuem reconhecimento no mercado, promovendo a educação e gerando esperança para tantos jovens que têm o sonho de se tornar um profissional da área da beleza. Os vídeos são enviados para os representantes de cada instituição que repassam para os seus respectivos professores e alunos.

A produção dos vídeos foi iniciada em abril e estes foram gravados pelos Experts (equipe técnica de cabeleireiros e maquiadores membros da Intercoiffure Brasil) e enviados por WhatsApp, aos alunos, atualmente uma das ferramentas mais acessíveis para isso.

Em função do isolamento social causado pelo COVID-19, essa foi a forma encontrada pelo projeto para dar um suporte educacional aos alunos das instituições nesta época de pandemia.

“A tecnologia nos ajudou a perceber que podemos estar presentes e ajudar àqueles que precisam mesmo de longe”, afirma Laiz Preziosi, gerente da Intercoiffure.

Segundo o Presidente da Intercoiffure no Brasil, Paulo Cordeiro, o Projeto Education For Life tem resgatado muitos jovens em situação de risco da criminalidade e do tráfico de drogas, porque ele valoriza o ser humano, dando a ele uma formação profissional, dignidade e esperança de um futuro melhor. “A parceria com o Instituto ABIHPEC só veio engrandecer e reforçar esse trabalho, permitindo um alcance maior do projeto e apoio às instituições beneficiadas”.

Para o Presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani, é muito importante continuarmos incentivando as iniciativas que apoiamos na área de formação de profissionais de beleza, principalmente neste momento de dificuldades que enfrentamos e objetivando o favorecimento da comunidade de alunos que se caracterizam pela situação de vulnerabilidade social que apresentam. Enquanto as aulas presenciais não podem ser retomadas, continuaremos a “alimenta-los” com conteúdo relevante para sua formação.

Os vídeos são produzidos pelo time de experts da Intercoiffure, que são os responsáveis pela área de educação da associação. A equipe é liderada pelos diretores técnicos Rodrigo Gimenes e Michael Ribeiro, e conta com mais sete experts: Bruna Calixto, Cleber Venâncio, Douglas Garcia, Eduardo Muller, Ivaldo Lima, Jéssica Ortiz e William Anselmo, todos profissionais renomados do mercado de beleza. Entre os temas abordados estão penteados, técnicas de corte, atendimento, comunicação, escova, ética profissional, lavatório e outros. Até o momento foram produzidos cinco vídeos e disponibilizado um e-book do Expert William Anselmo. O e-book foi enviado com exclusividade para as quatro instituições atendidas pelo Education For Life.

Todos os materiais são produzidos com exclusividade para o projeto Education For Life – As quatro instituições: Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Instituto Profissionalizante Mangueira, ambas do Rio de Janeiro e Associação Crescer Sempre e Projeto Tesourinha, as duas de São Paulo. Essas instituições recebem apoio financeiro, doações de produtos e apoio técnicos.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse: https://institutoabihpec.org.br/education-for-life/

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?