ABIHPEC e in-cosmetics Latin America juntas pelo fortalecimento da cadeia produtiva de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmeticos

A ABIHPEC –  Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos está há mais de 20 anos atuando à frente de um dos segmentos mais pujantes da economia brasileira. A entidade surgiu em 1995 para representar e defender globalmente os interesses do setor e prestar assistência por meio de diversificadas ações aos mais de 422 associados.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais os laços entre o mercado nacional e internacional, a ABIHPEC renovou sua parceria com a in-cosmetics Latin America, a versão sulamericana da única feira mundial dedicada exclusivamente ao mercado de ingredientes para produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). O evento será realizado em 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O apoio institucional da ABIHPEC à in-cosmetics Latin America, pelo terceiro ano consecutivo, reforça a credibilidade e a importância desta feira para o mercado brasileiro, que está sempre em busca de novas tendências que transformam a indústria de HPPC”, disse João Carlos Basilio, presidente executivo da Associação.

O setor, que passa por um momento delicado em decorrência da nova conjuntura econômica do Brasil, continua forte e competitivo. Em 2015, segundo dados da Euromonitor, a indústria de HPPC obteve um faturamento de vendas ao consumidor de R$100 bilhões, posicionando-se como o quarto maior mercado do mundo e representando uma fatia de 50% do consumo latino-americano.

No entanto, com a recessão econômica do País o consumidor vem mudando os seus hábitos, buscando o melhor custo-benefício em produtos e serviços. “Novos hábitos exigem ajustes, com isso tecnologia, inovação e sustentabilidade tornaram-se palavras de ordem em toda a cadeia produtiva em prol da promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população brasileira”, comenta Basilio.

Segundo o executivo, em 2016 as empresas estão buscando inovar de forma ainda mais ampla. “A inovação não está empregada apenas em formulações e embalagens diferenciadas, mas também em gestão, logística, comunicação e comercialização dos produtos”, explica Basilio.

Como resultado deste empenho para criação de um ecossistema mais propício para a inovação, o setor de HPPC posiciona-se nacionalmente entre os três segmentos industriais que mais investem na área, dirigindo cerca de 2% de suas receitas para pesquisa e desenvolvimento.

Neste sentido e visando propor aos visitantes da feira ainda mais conhecimento, o ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC com a missão de fomentar a inovação e a tecnologia do setor, promoverá a 2ª edição do Prêmio ITEHPEC de Inovação, que visa reconhecer as inovações desenvolvidas pelas empresas fabricantes de ingredientes para a indústria brasileira de HPPC, além de realizar um Workshop sobre “Cosmética 4.0 – O Futuro da Beleza”.

Mais informações:

in-cosmetics Latin America 2016

Data: 5 e 6 de outubro, de 10 às 19 horas

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

www.in-cosmeticslatinamerica.com/

 

 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?