ABIHPEC e Receita Federal unem esforços no combate à pirataria

[:pt]

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Alfândega da Receita Federal de São Paulo deram início a uma série de ações para destruição dos produtos ilícitos, do segmento, apreendidos em operações de combate à pirataria.

Em 14 de janeiro foram descartadas 7,5 toneladas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, grande parte apreendidos no comércio ilegal de São Paulo e em portos secos. Este montante corresponde a mais de dois milhões de reais em itens do setor.

 “A ABIHPEC tem ciência dos malefícios que os produtos ilícitos podem causar à saúde da população, e o nosso setor vem investindo recursos para que os artigos apreendidos sejam destruídos, seguindo a legislação ambiental do Estado de São Paulo, e consequentemente protegendo as marcas e anulando os riscos de reutilização. Além disso, estamos perto de firmar um convênio para que esta iniciativa se torne continua e nacional”, disse João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?