Beautycare Brazil: Cosmoprof Ásia gera expectativa de US$ 4,7 milhões


Encerrada na última quinta-feira (17/11), na China, a Cosmoprof Ásia gerou novos negócios para oito empresas que participam do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante os dois dias de evento foram realizados 280 contatos comerciais, com países da Ásia, Oriente Médio e Europa, além da expectativa de US$4,7 milhões de negócios para os próximos 12 meses. Na ocasião, integrantes do consulado brasileiro em Hong Kong prestigiaram o estande do Beautycare Brazil e deixaram uma mensagem aos empresários que desejam exportar na região.

“Para qualquer executivo brasileiro interessado em crescer na Ásia é fundamental investir na promoção de seus produtos em Hong Kong, não apenas como porta de entrada na China, mas como hub para contatos empresariais com 60% da população mundial, que vive a um raio de 5 horas de avião daqui”, disse o vice-cônsul,  Bruno Graça Simões, acompanhado de Karim Federizzi e Jessy Ma, ambas do Setor de Promoção Comercial.

As empresas nacionais de produtos acabados –  Brazilian Secrets Hair, Brazilian Kimberlite Clay, Embelleze, Goz Cosméticos, Mediterrani Professional, Mundial/Impala, Sweet Hair Professional e Zobhana Kosmetics -, sentiram-se satisfeitas com a qualidade dos visitantes da Cosmoprof Ásia e com a captação de clientes de diversificados países.

“A feira, quem vem crescendo constantemente, tem um grande potencial para quem busca negócios com a Ásia-Pacifico, uma vez que já é a maior em número de expositores do mundo”, afirmou Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil.