Beautycare Brazil leva 25 empresas brasileiras para Dubai

O projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participará da 21ª edição da Beautyworld Middle East, que será realizada de 15 a 17 de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, o projeto ampliou em 32% o número de expositores nesta que é a maior feira internacional do setor no Oriente Médio, e da qual participa desde 2003. O Pavilhão Brasileiro contará com 25 representantes do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), reforçando a importância do evento para a exposição das marcas e dos produtos nacionais, bem como para a ampliação das relações comerciais entre Brasil e países do Oriente Médio.

Estarão presentes à ação as seguintes empresas: Agilise Cosméticos; Anna Haven; Beox; Bionat; Bio Natur Api; Brazilian Oils; Brazilian Secrets Hair; De Sírius; E-Cosmetics Salón; G Nano; Goz Cosméticos; Honma Tokyo; Ideal Cosméticos; Kaedo Cosméticos; Kostume Beauty Form Brazil; Macaúba Brasil; Nazca Cosméticos; NG de France; nuNAAT; Prolab Cosmetics; Realgem’s; Skafe; Sther Cosméticos; Sweet Hair e Tech Line.

Na Beautyworld Middle East 2016, as integrantes do Beautycare Brazil apostam na diversidade dos produtos brasileiros. “Por sermos um país com dimensões continentais, aqui são desenvolvidos produtos para os mais variados perfis de consumidores, o que estimula a criatividade do setor de HPPC, que apresenta produtos ao mercado mundial capazes de atender às mais diversas demandas”, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

Para o projeto setorial, o evento é uma das ferramentas de promoção comercial que vêm fortalecendo as vendas do setor no Oriente Médio. De acordo com dados oficiais, em 2015, o evento reuniu 29.670 visitantes de 119 nacionalidades. “Dentro deste cenário, as empresas do projeto esperam aumentar ainda mais a visibilidade de seus produtos diante de uma vitrine tão privilegiada e importante para os negócios internacionais”, completa Gueisa.

Em 2015, as empresas integrantes do Beautycare Brazil superaram a marca de US$ 5,3 milhões em exportações para a região. Esse resultado revela um aumento de 19,1% em relação a 2014, quando o valor exportado pelas participantes do projeto setorial foi de mais de US$ 4,4 milhões.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?