[:pt]Executivos de sete empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos acabam de retornar do México com a possibilidade de incrementar os negócios movimentando cerca de US$ 1,4 milhão nos próximos 12 meses. Essa expectativa resulta do road show realizado pelo Beautycare Brazil, acordo de cooperação técnica e financeira desenvolvido e gerenciado pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que viabilizou 52 encontros e reuniões com importadores e distribuidores mexicanos, entre os dias 19 e 23 de outubro.
Para as empresas Brasil Aromáticos, Brazilian Oils, Ideal Cosméticos, Hypermarcas, Shinsei Cosméticos, Sweet Hair e Vidal Life, a ação representa desde um primeiro passo rumo à exportação, até mesmo a concretização de negócios junto a um dos mais importantes mercados do mundo.
De acordo com dados do Instituto Euromonitor, destacados previamente pela área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC, o México é o segundo maior consumidor de produtos de HPPC da América Latina, respondendo por 12,8% de participação do setor na região. Por trás desse percentual estão cifras de aproximadamente US$ 10,5 bilhões. Este potencial mercado foi apresentado, in loco, pelo projeto Beautycare Brazil para as sete companhias nacionais, que estudam a possibilidade de introduzir ou já exportam os seus produtos para o México.[:]