Beautycare Brazil registra sucesso de contatos e prospecções na 20ª edição da Cosmoprof Asia

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Após o encerramento da 20ª edição da Cosmoprof Asia, na última sexta-feira, 13 de novembro, o Beautycare Brazil e as empresas Brazilian Secrets Hair, Itallian Hairtech, Kaedo Cosméticos, NG de France, Nunaat Cosmetics, Sweet Hair e Vidal Life retornaram ao Brasil trazendo na bagagem ótimas possibilidades de negócios. Durante os três dias desta feira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), realizada na cidade de Hong Kong, foram concretizados 255 contatos comerciais, com a expectativa de gerar cerca de US$ 1,7 milhões nos próximos 12 meses. O projeto setorial Beautycare Brazil é uma parceria entre ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A importância da Cosmoprof Asia para o setor brasileiro de HPPC é destacada por Alexandre Vasto, da Nunaat Cosmetics, que considera a feira uma vitrine global com “frequência de clientes e potenciais compradores do mundo todo”. O executivo também ressalta que é um evento muito competitivo, “porque você está lado a lado com os maiores fabricantes”.

Maximiliano Constenla, da Vidal Life, compara a edição deste ano com a de 2014 e conclui: “posso assegurar que a qualidade dos contatos que realizamos foi melhor, contando que a expectativa de geração de negócios é maior do que no ano passado”. De acordo com o executivo, na Cosmoprof Asia 2015 foi possível prospectar negócios com representantes de três a quatro países. “Pretendo poder cada vez evoluir mais no mercado asiático”, adianta Constenla.

Em sua primeira participação no evento por meio do projeto Beautycare Brazil, Carlos Eduardo Costa Silva, da Kaedo Cosméticos, destaca a procura por parte de alguns distribuidores de toda a Ásia pela queratina brasileira: “é o produto mais divulgado e procurado”, conta.

Com o sucesso da feira, alguns executivos das companhias presentes já sinalizaram que pretendem participar da edição de 2016. “Os corredores do evento estavam bastante movimentados e o perfil dos visitantes era voltado para negócios B2B, o que possibilita tanto a geração de negócios quanto a boa exposição da imagem das empresas brasileiras participantes”, avalia Manoela Moraes, coordenadora de Promoção Comercial do projeto Beautycare Brazil.

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