Releases


Com 36 reuniões realizadas, Road Show na Angola deve gerar US$ 900 mil em negócios para as empresas do Beautycare Brazil

Publicado em: 25.09.2015

[:pt]

Três empresas brasileiras de produtos acabados de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), integrantes do Beautycare Brazil, encerram participação no Road Show realizado na Angola com o positivo saldo de 36 reuniões com importadores e distribuidores locais e a expectativa de gerar, em 12 meses, cerca de U$ 900 mil em negócios. Os encontros com empresários angolanos ocorreram de 20 a 23 de setembro e contaram com a presença das nacionais Itallian Hairtech, Nátum Cosméticos e Skafe Cosméticos. O Beautycare Brazil é o projeto setorial de promoção de exportações coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Satisfeito com os encontros, o representante da Nátum, Publio Junior, retorna ao Brasil com expectativas positivas em relação à forma como os empresários angolanos receberam as suas propostas. “Fiquei muito satisfeito com as possibilidades de negócios que estão sendo abertas na Angola e, ao mesmo tempo, surpreso pois não tinha ideia do potencial desse mercado. Os empresários se mostraram muito solícitos e abertos a receberem nossas amostras e discutirem negócios, ainda que a situação cambial atual não seja tão favorável. Volto para o Brasil com a missão de iniciar um trabalho intenso de relacionamento entre a Nátum e essas empresas, a fim de que elas fiquem confortáveis de fazerem testes, analisar nossos produtos, e que estes atendam à qualidade esperada e, consequentemente, possamos fazer o primeiro pedido formal de exportação”.

O gerente de Comércio Exterior da Itallian Hairtech, Luis Carlos Costa, faz questão de agradecer pela organização geral do evento. “Quero agradecer a organização impecável da rodada de negócios na Angola promovida pelo Beautycare Brazil, em especial, pela impecável agenda de reuniões focada em empresas com o nosso perfil. Acreditamos que, mesmo com a condição econômica atual da Angola, nos próximos 12 meses teremos condição de efetivar negócios”.

Por fim, Simone Cesaroni, da Skafe, considera que os encontros que teve com as empresas angolanas foram positivos.

 “Finalizamos mais um Road Show orgulhosos pelo dever cumprido, considerando que as empresas do projeto puderam apresentar o seu potencial para importantes parceiros angolanos”, afirma Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brasil.

Até agosto de 2015, as exportações totais do setor já chegam a US$ 488 -no ano passado, o mercado nacional fechou com US$ 798 milhões de produtos exportados. A participação das empresas do projeto é de 21,7% do valor atual, sendo que em 2014 foi de cerca de 23%.

[:]