Crise não afeta exportações brasileiras para mercado de beleza dos EUA

Empresas do projeto Beautycare Brazil* ampliam vendas na Cosmoprof Las Vegas, uma das principais da América do Norte

*Beautycare Brazil – Programa de Apoio às Exportações do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos brasileiro, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O comércio de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) entre Brasil e Estados Unidos está estável e com perspectivas de crescimento para o próximo ano, mesmo com a crise norte-americana. Segundo dados da Secex – Sistema Alice, em 2010 o segmento exportou USD 13,7 milhões aos EUA preço FOB, um aumento de 29% com relação a 2009. O país já é o 10º maior destino dos produtos de beleza e cuidados pessoais brasileiros, representando 2% do volume total de exportações do setor.

O crescimento de vendas deve atingir em 2011 o mesmo patamar que em 2010, especialmente pelo trabalho de consolidação de mercado, que está sendo desenvolvido no País desde 2005 por empresas participantes do Beautycare Brazil: “Em 2010 não participamos da feira Cosmoprof Las Vegas, a mais importante do País. Neste ano decidimos voltar a participar com um pavilhão do Beautycare Brazil após aprovação dos Estados Unidos como mercado prioritário para 2012 e 2013 pelas empresas. Ao todo geramos, com seis empresas participantes, USD 4 milhões em negócios durante a Cosmoprof Las Vegas, com perspectiva de mais USD4,50 milhões para os próximos 12 meses”, diz o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio.

“As empresas participantes do Beautycare Brazil estão investindo cada vez mais nos EUA, garantindo uma expansão do desejo pelos produtos nacionais no País e profissionalizando a atuação no mercado. Os resultados da edição, que contou com o apoio do Consulado Brasileiro em Los Angeles, foram animadoras e decidimos duplicar o tamanho da área em 2012 , possibilitando a participação de mais empresas.”, diz Silvana Gomes, gerente de negócios internacionais da ABIHPEC/Beautycare Brazil.

A feira Cosmoprof Las Vegas aconteceu de 31 de julho a 2 de agosto com a participação no pavilhão das empresas Biotropic,  Cadiveu, Capicilin, Muriel, Nunaat, e Sther, além de representantes das empresas Biolab e Embelleze. Estiveram presentes no espaço institucional Beautycare Brazil o Gestor do Projeto e representante da Apex-Brasil, Marco Aurélio Lobo Jr; além de representantes do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Miami.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?