Releases


Exportações de empresas nacionais, participantes do Beautycare Brazil, chegam a US$ 162,6 milhões.

Publicado em: 03.02.2016

Parceria entre a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Beautycare Brazil acaba de consolidar os resultados conquistados em 2015. No ano passado, as empresas participantes do projeto setorial exportaram para 97 países, alcançando a marca de US$ 162,6 milhões – valor que corresponde a  22,7% do total exportado pelo setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Além da concretização de negócios, 2015 foi um ano intenso de prospecções. Durante todo o ano, o Beautycare Brazil realizou ações de promoção social em 11 países: Angola, China, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Japão, México e Tailândia. As empresas participantes do projeto setorial marcaram presença em 7 feiras internacionais (Cosmoprof Bolonha, in-Cosmetics Barcelona, in-Cosmetics Coreia, Beautyworld Middle East, Cosmoprof North America, in-Cosmetics Asia e Cosmoprof Asia) e em 2 road shows – projetos vendedores.

A partir dessas iniciativas, que contaram com a participação de 44 empresas de 7 Estados nacionais (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), 2015 gerou ainda a expectativa de gerar US$ 42 milhões em negócios para os 12 meses seguintes às ações e aos eventos coordenadas pelo projeto setorial. Para Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, “os resultados foram conquistados a partir de uma intensa agenda de ações, desenvolvidas para aproximar a indústria brasileira de HPPC dos países com grande potencial comercial para o setor. Esse é um trabalho constante e que já conta com programação em andamento, também em 2016”.