Instituto ABIHPEC lança em Sorocaba o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama receberá oficinas gratuitas de automaquiagem direcionadas às mulheres em tratamento oncológico. Realizado pelo Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” busca auxiliar as pacientes promovendo uma melhora na autoestima.

O lançamento será em 27 de julho, na cidade de Sorocaba, SP. Durante as oficinas, as pacientes aprendem a se maquiar e também recebem dicas de como utilizar lenços e turbantes. “Além das orientações passadas pelos voluntários do projeto, acontece naturalmente uma integração entre as participantes. Durante aquele momento lúdico, elas trocam experiências, superam juntas algumas barreiras, e concluem as oficinas felizes”, conta Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de CancerologiaSociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.

Mais detalhes sobre o projeto e a programação da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama nos sites: http://debemcomvoce.org.br/ e http://www.ligacancerdemama.org.br/.

Sobre o Instituto ABIHPEC

Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor. Associação civil, sem fins lucrativos, foi constituído originalmente por 25 sócio-fundadores do segmento de HPPC e, desde então, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC atua, principalmente, na promoção de ações de atenção oncológica por meio da disseminação de informação e de cuidados paliativos; da assistência social aos portadores de câncer ou pessoas acometidas por doenças graves, que tenham impacto em sua aparência, oferecendo condições técnicas e materiais para a reabilitação e estímulo à autoestima; da proteção à integridade, individualidade e dignidade de crianças, adolescentes e idosos; da prevenção e conscientização da saúde e higiene pessoal, e do desenvolvimento econômico e social, incentivando o empreendedorismo e a empregabilidade. Dentro deste cenário, atualmente, o Instituto ABIHPEC conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?