Instituto ABIHPEC leva oficinas de automaquiagem para mulheres com câncer à 23° da Feira Fórum Hospitalar

Entre os dias 17 e 20 de maio acontece a 23ª edição da Feira Fórum Hospitalar, uma das maiores feiras de serviços, equipamentos e tecnologia para a área médica. O Instituto ABIHPEC, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, participa com o projeto De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer, realizando oficinas de automaquiagem para pacientes em tratamento oncológico.

Nos quatro dias de feira as pacientes participantes receberão dicas de como se maquiar e de beleza. Os objetivos dessas ações é fortalecer a autoestima das mulheres e minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos.

Os atendimentos realizados pelo projeto têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia e outros voluntários.

A Feira Fórum Hospitalar acontece em São Paulo, no Expo Center Norte.

Sobre o Instituto ABIHPEC

Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor. Associação civil, sem fins lucrativos, foi constituído originalmente por 25 sócio-fundadores do segmento de HPPC e, desde então, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC atua, principalmente, na promoção de ações de atenção oncológica por meio da disseminação de informação e de cuidados paliativos; da assistência social aos portadores de câncer ou pessoas acometidas por doenças graves, que tenham impacto em sua aparência, oferecendo condições técnicas e materiais para a reabilitação e estímulo à autoestima; da proteção à integridade, individualidade e dignidade de crianças, adolescentes e idosos; da prevenção e conscientização da saúde e higiene pessoal, e do desenvolvimento econômico e social, incentivando o empreendedorismo e a empregabilidade. Dentro deste cenário, atualmente, o Instituto ABIHPEC conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?