ITEHPEC lança o primeiro prêmio de inovação para empresas que desenvolvem insumos para o setor de HPPC

[:pt]

O Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC), braço de inovação e tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), realizou a primeira edição do Prêmio ITEHPEC de Inovação, no final de setembro, durante a In-Cosmetics 2015.

A premiação visa reconhecer inovações das empresas fabricantes de ingredientes para a indústria brasileira de HPPC. Na ocasião, a área de Personal Care da Basf foi premiada pelo trabalho de biotecnologia utilizada na obtenção do primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo, desenvolvido em parceria com a Solazyme.

 “O prêmio de Inovação é mais uma iniciativa do ITEHPEC para reconhecer as empresas do setor e contribuir para o aumento da competitividade da indústria e fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores dentro da cadeia produtiva”, comenta João Carlos Basílio, presidente do instituto.

Para o ITEHPEC, a transformação do conhecimento em riqueza é fundamental para o estabelecimento de um diferencial competitivo e é por isso que o instituto apoia inovações tecnológicas para o setor integrando conhecimento e recursos disponíveis às necessidades das empresas, gerando oportunidades de negócios e agregando cada vez mais valor à produção nacional.

“Este prêmio reforça o compromisso do ITEHPEC com incentivos para as indústrias que desenvolvem insumos para o setor de HPPC, além de criar oportunidade para contarmos cases de inovação que incrementam produtos essenciais no dia a dia do consumidor”, afirma Marina Kobayashi, gerente de Inovação do ITEHPEC.

Confira a lista dos premiados:

Gold Winner: BASF

Project: Microalgae-derived betaine surfactante – World’s first commercially available high performance microalgae betaine for use in home and personal applications

Silver winner: Chemyunion

Project: Emulfeel SSC Plus

Bronze winner: Induchem Companies

Project: Brightenyl – a new generation of whitening and color regulating active molecule activated by the skin microbiote

Sobre o ITEHPEC

A missão do ITEHPEC é promover e incentivar a inovação na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), dentro de padrões de excelência, visando o aumento da competitividade e o crescimento sustentável das empresas. O Instituto tem atuado na prospecção de oportunidades de negócios em inovações para o segmento, na antecipação de tendências, na geração de conhecimento e integração de recursos disponíveis às necessidades das empresas; criando oportunidades de agregação de valor aos produtos do setor.

O ITEHPEC conta com um Conselho Científico-Tecnológico constituído por pessoas de ilibado conceito, elevada cultura e comprovada experiência nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação e que tem um papel fundamental no estabelecimento de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do setor. As discussões do Conselho estão orientadas para a estratégia de evolução do setor no campo da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, construindo-se, a partir de suas recomendações, um Programa de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de HPPC.

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?